POLÍTICA
PMDB volta a pressionar para Vital virar ministro
Cúpula do partido pediu uma reunião com a presidente Dilma para segunda-feira (14)
Publicado em 11/10/2013 às 10:58
O PMDB decidiu ser mais agressivo na cobrança para que o senador Vital do Rêgo seja indicado para o Ministério da Integração Nacional. A informação foi divulgada na coluna do jornalista Cláudio Humberto, publicada nesta sexta-feira (11) no Jornal da Paraíba. A cúpula do partido pediu uma reunião com Dilma Rousseff para a segunda-feira (14).
Desde que o cargo foi devolvido pelo PSB, de Fernando Bezerra Coelho, o cargo passou a ser ambicionado pelo PMDB. Dilma pediu que o partido aguardasse até o final do ano, mas, de acordo com o colunista, o PT e o PTB também passaram a pretender o ministério. Em função disso, o PMDB decidiu voltar a pressionar .
Em recente entrevista o senador Vital do Rêgo negou que tenha sido convidado para o ministério da Integração Nacional e afirmou que não tem ansiedade para assumir o cargo. As declarações foram dadas em entrevista ao portal G1. "Estou muito bem como senador. Conduzo uma comissão para a qual o partido me designou. É um assunto que é da exclusiva decisão da presidenta", disse.
Apoiam a indicação de Vital do Rêgo e os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros e Henrique Alves e o vice Michel Temer.
Comentários