POLÍTICA
PMJP anuncia reajuste de 14% para efetivos
Reajuste irá causar impacto de 8% na folha municipal, e irá beneficiar desde servidores de apoio até os de nível superior.
Publicado em 21/03/2012 às 6:30
Cerca de seis mil servidores efetivos da Prefeitura de João Pessoa já vão receber seus contracheques no final deste mês, referentes a março, com um reajuste salarial de 14,23%. O impacto na folha do município é de 8%. A autorização foi anunciada ontem pelo prefeito Luciano Agra (PSB), no Twitter.
“Dando continuidade à valorização do servidor da prefeitura, autorizei aumento salarial de 14,23%, para os servidores efetivos da PMJP”, postou o prefeito Luciano Agra, em seu microblogging, no início da tarde de ontem. Segundo a assessoria de imprensa do gestor, o reajuste se equipara ao aumento concedido pelo governo federal para o salário mínimo.
A autorização oficial para o reajuste foi dada durante uma reunião do prefeito com a secretária da Administração, Rosa Gondim, e a chefe da Assessoria Técnica da Secretaria da Administração (Sead), Rejane Figueiredo. Logo após esse encontro, Agra ressaltou que um dos objetivos do aumento é melhorar a qualidade do serviço público prestado pela gestão.
Rosa Gondim ressaltou que o novo aumento, que é feito anualmente, beneficia os servidores de apoio, que possuem nível fundamental, além daqueles com ensino médio, técnico e superior. Nesse último caso, também terão direito ao aumento os engenheiros, arquitetos, advogados e profissionais da área da Saúde.
Ainda segundo a titular da Sead, o reajuste segue a lógica de valorização dos servidores que vem acontecendo nos últimos três meses, com o aumento do salário para os setores da Educação, que foi de 52%, e de estagiários, de 46%. Esses últimos passaram de uma remuneração de R$ 342,00 para R$ 500,00.
A reportagem solicitou da Secretaria da Administração informações sobre o impacto financeiro na folha, em reais, correspondente aos 8% anunciados pela prefeitura. Outro questionamento feito foi se o reajuste também beneficiava os efetivos da administração indireta, a exemplo das autarquias.
Também foi pedido o número de efetivos, comissionados e prestadores de serviço de toda a gestão. Porém, até o encerramento desta edição, não houve respostas.
Comentários