POLÍTICA
PMJP reduz jornada de psicólogos e enfermeiros
Redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem e psicologia passam a vigorar a partir de agosto, segundo Cartaxo.
Publicado em 09/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:20
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou ontem a redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem e psicologia do município para 30 horas semanais, a partir do dia 1º de agosto. O anúncio foi feito pelo prefeito logo após encontro com a presidente da República, Dilma Rousseff, no lançamento do Pacto Nacional pela Saúde, em Brasília.
“Trata-se de um compromisso de campanha que tínhamos assumido com esses profissionais da enfermagem e psicologia que têm um papel fundamental na valorização da política de saúde e nos cuidados diários com a população. Uma jornada de trabalho mais equilibrada refletirá na qualidade do atendimento à população”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
Com a redução da jornada de trabalho, a prefeitura de João Pessoa vai contratar cerca de 130 novos profissionais por meio de concurso público já realizado.
Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, durante o lançamento do Pacto Nacional pela Saúde, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff anunciou investimentos para construção de novas seis mil Unidades Básicas de Saúde (USB) em todo o país, além de ampliação e reforma das unidades já existentes.
“Com toda certeza, João Pessoa terá acesso a esses recursos anunciados pela presidente Dilma. Nossa prioridade é cuidar da população levando mais saúde para todos e, por isso, vamos buscar esses benefícios”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem a contratação de 10 mil novos médicos com salários de até R$ 10 mil. A atuação desses profissionais será nas regiões Norte e Nordeste.
Outro anúncio feito pela presidente foi a descentralização das residências médicas também para as regiões Norte e Nordeste.
Comentários