POLÍTICA
PMN retira apoio a Kumamoto por não concordar com aliança
Suposto acordo entre PSC, PP e PT teria sido o motivo para o rompimento com o PMN, porém, Kumamoto nega aliança com outros partidos.
Publicado em 02/05/2012 às 6:30
A Executiva Estadual do PMN divulgou nota ontem anunciando o seu rompimento com a pré-candidatura do médico cardiologista Ítalo Kumamoto, do PSC. Segundo a nota, houve quebra de acordo por parte do PSC. "Diante da quebra de acordo, o PMN vem a público desfazer a aliança e informar que o partido definirá, nos próximos dias, a sua estratégia para a cidade de João Pessoa", diz a direção estadual do partido.
O principal motivo do PMN retirar o apoio a Ítalo Kumamoto seria o fato de o PSC anunciar uma aliança com o PP e PT, oferecendo o nome do seu pré-candidato como vice. “Alguns fatos chamaram a nossa atenção nos últimos dias, o que nos obriga a uma revisão no posicionamento, haja vista que, sem qualquer consulta prévia, o PSC se alia ao PP e outros, lançando até o nome do seu pré-candidato como vice”.
Pelo microblog Twitter, o médico Ítalo Kumamoto lamentou a decisão do PMN e negou qualquer acordo com o PP e PT. "Não temos nenhum acordo com PP e PT. Nosso compromisso é com o povo", afirmou. Ele reafirmou sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa. "O PSC mantém candidatura em João Pessoa com propostas e propósitos éticos, transparente e sem troca-troca", disparou.
Ele reconhece que a falta de maior visibilidade prejudica o crescimento de sua candidatura. “O que nos falta é maior visibilidade como candidato, mas nem largamos ainda.
Importante é chegar na frente, largar na frente”, afirmou Ítalo, reforçando que o seu compromisso é com o povo da capital.
Comentários