POLÍTICA
Poços vão garantir abastecimento
Prefeito de Sousa lançou o São João das Águas, que consiste na perfuração de poços artesianos.
Publicado em 22/05/2015 às 7:30 | Atualizado em 09/02/2024 às 16:47
Em Sousa, no Sertão, a falta de chuva e a crise econômica não vão evitar que a população brinque o São João, garante o prefeito André Gadelha (PMDB). Ele lançou o São João das Águas, que consiste na perfuração de poços artesianos, na zona urbana e rural do município, para assegurar o abastecimento de água durante os festejos juninos. A prefeitura alugou uma perfuratriz e um pica-pau por três meses, quando serão cavados cerca de 100 poços, em diversas localidades do município. Nos dias 20 a 23 de junho acontece o tradicional São João com apresentação das bandas locais, na Praça da Matriz.
“A festa de São João ficará por conta de bandas de forró pé de serra locais, que animarão a inauguração de poços e caixas. O evento principal será a disputa entre as quadrilhas dos bairros”, informou Carlos Harlen Marques, secretário de Turismo de Sousa.
Com a cidade enfrentando racionamento de água, o Parque do Povo terá água de poços artesianos. Um deles foi perfurado no próprio parque, mas a vazão não é grande. Diante disso, a prefeitura fez uma parceria com uma empresa que tem quatro poços com grande vazão no Bairro da Liberdade. “Por dia, três carros-pipa serão abastecidos pelos poços. O volume é suficiente para abastecer as barracas, os camarotes e os sanitários”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão. O prefeito Romero Rodrigues decidiu suspender vários shows nas segundas e terças-feiras.
Comentários