POLÍTICA
Poliana Feitosa denuncia perseguição na Prefeitura de Pombal
Ex-primeira dama diz que vice não respeitou luto, rompeu com o grupo de Jairo tão logo ele morreu e demitiu todos os seus aliados.
Publicado em 19/06/2008 às 16:14
Phelipe Caldas
A ex-primeira dama de Pombal, Poliana Feitosa (PT), quebrou o silêncio nesta quinta-feira (19) para confirmar a uma rádio de João Pessoa que será mesmo candidata a prefeita do município, “com o objetivo de dar continuidade ao trabalho interrompido após a morte prematura de Jairo Feitosa”. Ele era prefeito quando em setembro do ano passado morreu em um grave acidente de carro.
Segundo Poliana, o ex-prefeito Hugo Ugulino não respeitou a morte de Jairo e o luto da família e em menos de 24 horas assumiu a Prefeitura e rompeu politicamente com os familiares do prefeito morto. Ela acusa Hugo de ter feito uma verdadeira perseguição contra os antigos aliados de Jairo e de ter demitido todos que eram fieis a ele. “Até mesmo o coveiro que o enterrou foi demitido, e hoje desempregado é obrigado a pedir esmolas pelas ruas da cidade”, lamentou.
A ex-primeira dama diz também que era amiga e confidente da esposa do atual prefeito, e que Hugo Ugulino era uma pessoa que freqüentava a sua casa, mas que “tudo mudou” desde a morte do marido”.
“Eles tiveram pressa de assumir e de demitir e perseguir todos os ex-aliados. Fico muito triste, mas só posso acreditar que o poder subiu a cabeça do vice-prefeito e de seu grupo político”, completou Poliana, que agora se prepara para a campanha.
PT Nacional – Amigo pessoal do ex-prefeito Jairo Feitosa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deu declarações públicas de que o Partido dos Trabalhadores em nível nacional vai priorizar a eleição de Poliana em Pombal.
Ele disse anteriormente que o prefeito Jairo vinha fazendo um trabalho de qualidade, e que a condução de Poliana para a Prefeitura era uma questão de justiça.
Nas entrevista desta quinta, Poliana também falou do encontro o presidente. Ela disse que foi convidada para ir a Brasília e que o presidente pessoalmente se disse muito triste com todos os absurdos que estavam acontecendo na cidade.
Nas eleições de outubro, portanto, Poliana deve bater chapa justamente com Ugulino.
Comentários