POLÍTICA
Polícia esclarece episódio ocorrido em campanha de Nilvan Ferreira e descarta ameaça
Fato estaria relacionado a uma briga de trânsito e não teria nenhuma ligação com o candidato do MDB.
Publicado em 30/09/2020 às 15:38 | Atualizado em 06/07/2023 às 13:28
A suposta tentativa de atentado contra o candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), começou a ser esclarecida. Após investigações, a Polícia Civil identificou o homem que teria sacado uma arma durante um evento realizado por partidários do candidato, mas constatou que o fato estaria relacionado a uma briga de trânsito e não a uma possível ameaça ao prefeitável.
O episódio ocorreu no domingo (27), durante o primeiro dia de campanha de Nilvan Ferreira, na orla marítima do Cabo Branco. No boletim de ocorrência registrado pelo próprio candidato, foi informado que um dos homens que estava no veículo desceu do carro com uma arma na mão.
O delegado Pedro Ivo, responsável pelo caso, informou que a Polícia Civil encontrou o homem que estava dirigindo o carro através da placa, além de imagens das câmeras de segurança da avenida. O motorista confirmou que outro homem que estava no carro, um policial militar, chegou a sacar uma arma, mas garantiu que o fato ocorreu apenas porque outra pessoa mostrou que estava armada.
Um detalhe que pode ter acentuado este episódio, segundo o delegado, é o fato do atentado sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante o pleito eleitoral de 2018. Para Pedro Ivo, o fato de ter alguém armado nas proximidades de um evento político nos dias de hoje, faz com que as pessoas pensem que o candidato pode ser vítima de algum tipo de crime.
Comentários