icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Políticos da PB pedem efetivação de funcionários sem concurso

Comitiva articula em Brasília a aprovação da PEC 54/99, que pede a efetivação de comissionados ou terceirizados que prestam serviço público há mais de 10 anos.

Publicado em 31/03/2009 às 7:53

Karoline Zilah

Uma comitiva de parlamentares paraibanos participa nesta terça-feira (31) de uma série de contatos em Brasília visando a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 54/99, que pede a efetivação, sem necessidade de concurso, de funcionários comissionados, contratados ou terceirizados da União, estados e municípios, que começaram a trabalhar na administração pública de 1983 até 1988.

Na última sexta-feira (27), a Câmara Municipal de Campina Grande enviou uma carta aberta aos 513 deputados federais solicitando a aprovação da PEC. Segundo a reivindicação, 1.700 trabalhadores que prestam serviço ao Poder Público em Campina Grande vivem esta situação e podem ser beneficiados.

Participam das reuniões em Brasília o deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), os vereadores Daniella Ribeiro (PP) e Rodolfo Rodrigues (PR), além de Olavo Rodrigues, secretário da Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste (Asprenne).

A comissão vai articular a aprovação da PEC 54/99 na Capital Federal junto aos deputados federais e líderes de partidos. Segundo Romero Rodrigues, está programada para as 10h uma reunião com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), que tem uma propositura (PEC 02/2003) que prejudica a tramitação da PEC 54/99. Os representantes paraibanos irão sugerir que o parlamentar transforme a matéria em uma outra PEC, independente da 54/99, facilitando a sua aprovação.

Ainda dentro da programação, a comitiva será recebida em audiência pelo presidente da Câmara Federal, Michel Temer, para solicitar a agilização no processo de apreciação e aprovação da matéria.

Segundo Olavo Rodrigues, só a com a aprovação desta medida é que esses servidores “deixarão de sofrer ameaças de demissão, depois de mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado e aos municípios”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp