icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

População lota Pirâmide no velório de Ronaldo Cunha Lima

Ex-bispo da Diocese de Campina Grande dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal, celebrou a missa ao lado de padre Márcio Henrique.

Publicado em 09/07/2012 às 8:00

O velório do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima atraiu uma grande quantidade de admiradores, amigos e familiares ao Parque do Povo, em Campina Grande. O corpo do poeta foi velado durante toda a manhã e parte da tarde de ontem na pirâmide e os visitantes enfrentaram uma longa fila para se despedir de um dos maiores políticos da história do Estado. Ao meio-dia aconteceu uma missa de corpo presente e amigos e familiares utilizaram a fé para superar o momento de perda e buscar conforto na Bíblia.

O ex-bispo da Diocese de Campina Grande dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal, celebrou a missa ao lado de padre Márcio Henrique, atual administrador diocesano de Campina Grande, e do sobrinho de Ronaldo Cunha Lima, o diácono permanente Fabiano Moura de Moura, e direcionou suas palavras de solidariedade à família relembrando o compromisso que Ronaldo sempre teve com os cidadãos da Rainha da Borborema. “A vida dos justos está nas mãos de Deus, e é nosso dever entender que o fugor da luz divina nunca se extingue”, destacou dom Jaime.

Acompanhado da esposa Sílvia Cunha Lima, e de seus filhos, o senador Cássio Cunha Lima chegou ao velório momentos antes da celebração começar. Ao lado da mãe, Glória Cunha Lima, e dos demais parentes, Cássio ficou ao lado do caixão do pai buscando conforto junto aos seus familiares. Coube a Renato Cunha Lima, irmão de Ronaldo, agradecer durante a celebração o apoio, que segundo ele, todos os paraibanos demonstraram.

“A força de todas essas pessoas não só de Campina Grande, mas de toda a Paraíba para com a nossa família tem sido uma resposta de agradecimento muito grande pelo que Ronaldo representa a esta cidade. Desde as primeiras horas após sua partida, durante o velório, estamos recebendo provas do quanto esse povo ama Ronaldo. Eles são nossos irmãos, nossos amigos.

A eles, deixamos nossos agradecimentos por esse momento de força”, disse Renato.

Várias autoridades estiveram presentes durante a celebração religiosa de corpo presente. Secretários de Estado, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos de municípios vizinhos e vereadores de Campina Grande, além do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, participaram da missa e reafirmaram os votos de condolências à família. O chefe do Executivo campinense ressaltou o legado que Ronaldo Cunha Lima deixa à Paraíba, reconhecendo o pensamento humanista que, segundo ele, o poeta sempre buscou difundir ao longo de sua vida pública.

“O que é importante é esse reconhecimento que temos por uma figura tão importante da nossa história. Aquele que deixa um legado para ser seguido por tantas gerações, já que ao longo de sua vida contribuiu para que a vida de muitas pessoas melhorasse. Na minha memória, fica o sorriso, a visão do ser humano e os gestos de amizade que Ronaldo Cunha Lima sempre teve com todos”, afirmou Veneziano Vital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp