POLÍTICA
Portaria que disciplina propaganda entra em vigor em CG
Em CG portaria proíbe propaganda eleitoral em cavaletes e canteiros centrais, para não prejudicar visibilidade dos motoristas, nem trânsito dos pedestres.
Publicado em 16/08/2012 às 6:00
Em Campina Grande, entrou em vigor ontem a portaria do juiz da 72ª Zona, Ely Jorge Trindade, que proibiu a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e a vereador por meio de cavalete, placa e banner nas calçadas e nos canteiros centrais das avenidas de Campina Grande. Em sete locais está havendo rodízio de propaganda por coligação.
O rodízio é feito em sete locais mais movimentados: praça da Bandeira; praça João Rique; praça do viaduto Elpídio de Almeida; rotatória do Parque da Criança; rotatória da Avenida Brasília (saída para João Pessoa); rotatória da Vigário Calixto (canal do Prado); rotatória da avenida Floriano com Juscelino Kubitschek.
A cada dia uma coligação vai poder fazer propaganda em um determinado local definido por meio de sorteio. A distância de uma placa para outra será de quatro metros e de um metro e meio do meio-fio para não prejudicar a visão dos motoristas dos veículos e obstacular a passagem dos pedestres.
Em relação aos canteiros centrais, poderá ser feita propaganda apenas por meio de bandeira segurada por uma pessoa, sendo proibida a fixação do mastro.
Comentários