POLÍTICA
PP expulsa vereador preso por acusação de tráfico de drogas
Adriano Albuquerque Cavalcanti, de 25 anos, vereador de Puxinanã, foi preso na última sexta-feira (13) em Sobrado por tráfico de drogas.
Publicado em 17/02/2009 às 8:59
Rodrigo Apolinário, do Jornal da Paraíba
O Partido Progressista (PP) na Paraíba decide expulsar nesta terça-feira (17) da legenda o vereador do município de Puxinanã, Adriano Albuquerque Cavalcanti, de 25 anos. A decisão foi tomada após o parlamentar ter sido preso, na última sexta-feira (13), no município de Sobrado, acusado de tráfico de drogas.
De acordo com o presidente estadual do partido, Enivaldo Ribeiro, o diretório municipal de Puxinanã já havia decidido afastar o vereador por infidelidade partidária, situação que se agravou com a prisão dele. Adriano apoiou a candidatura do prefeito reeleito Aberaldo Coutinho (PR) contra a orientação do PP.
Já o presidente da Câmara de Puxinanã, Aroldo Dantas, disse que não foi notificado sobre o caso, mas que hoje vai se reunir com os demais vereadores da Casa para discutir sobre a situação do vereador acusado. Adriano Albuquerque foi preso através de uma operação conjunta entre as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Federal (PF), que também prendeu Wagner Correia de Azevedo, 30 anos, e Bruno Saraiva Moura Dantas, 24 anos, em um veículo GM/Celta placa MNK 5683/PE. Eles foram detidos com 81 comprimidos de ecstase e 25 micropontos de LSD.
De acordo com a PRF, na mesma operação também foram presos José Guerra de Medeiros Neto, 25 anos, e Rodrigo Bruno da Silva Rodrigues, 28 anos, em dois imóveis de João Pessoa/PB, onde com os quais foram encontrados mais 388 comprimidos de ecstase, 360 gramas de maconha e 253 micropontos de LSD, e ainda um revólver Taurus calibre 38 com seis munições intactas.
A PRF informou que as drogas seriam vendidas nos carnavais de João Pessoa e Campina Grande. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em João Pessoa e estão à disposição da Justiça.
Comentários