POLÍTICA
PP homologa candidatura de Daniella
Segundo Daniella, a proposta do PP e demais partidos aliados é formar uma base sólida com novos projetos para Campina Grande.
Publicado em 01/07/2012 às 11:23
Simpatizantes e aliados lotaram o ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Campina Grande, ontem à tarde, durante a homologação da candidatura de Daniella Ribeiro, pelo Partido Progressista (PP) à prefeitura. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, irmão da prefeitável, participou da convenção e reafirmou a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT).
A prefeitável chegou ao local da convenção às 17h, acompanhada do ministro e do candidato a vice, o petista Perón Japiassú. Segundo Daniella, a proposta do PP e demais partidos aliados é formar uma base sólida com novos projetos para Campina Grande. “Nós faremos uma eleição distante de brigas políticas. O nosso foco é o cidadão campinense”, disse.
Para Aguinaldo Ribeiro, a aliança com o PT só fortaleceu ainda mais a candidatura da irmã, que, segundo ele, já se baseia em parceria com a população. “Estamos com um projeto forte, principalmente com o apoio do Partido dos Trabalhadores”, contou. A candidata também se posicionou sobre a aliança com o PT. “Estamos na frente das pesquisas desde o ano passado, com o apoio de diversos partidos, e estamos abertos para receber mais alianças. O PT nacional e estadual já se posicionou com relação à formação de uma aliança com a gente e não há mais o que se discutir”, disse.
Segundo o presidente do PT no Estado, Rodrigo Soares, que também participou da convenção, qualquer aliança formada sem a confirmação das direções do partido não serão aceitas. “A aliança está formada e nós desconhecemos qualquer iniciativa contrária”, disse.
O presidente regional do PP e pai da prefeitável, Enivaldo Ribeiro, também reafirmou a posição da legenda, que pretende demonstrar uma candidatura honesta e longe de baixarias. Foram homologadas durante a convenção 84 candidaturas a vereador, através de duas alianças formadas entre o PP/PPS (Partido Popular Socialista) e PT/PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro)/PSDC (Partido Social Democrata Cristão).
CONVENÇÃO DO PT
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande realizou ontem a convenção partidária e lançou oficialmente os petistas Alexandre Almeida e Flávia Pontinelle, respectivamente candidatos a prefeito e vice. No evento, foram confirmadas também as candidaturas de mais 20 postulantes a vaga de vereador.
Alexandre, que também é o presidente do diretório municipal, confirmou que o PT estará na disputa a uma vaga na prefeitura. Almeida declarou que não acredita em intervenção no diretório municipal porque este cumpriu o calendário estabelecido pelo próprio partido. (Isabela Alencar)
Comentários