icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PPS continua na base de Ricardo

Apesar da aliança com oposição no cenário municipal, na esfera estadual o PPS deve continuar apoiando a gestão de Ricardo.

Publicado em 27/06/2012 às 6:00

Apesar da aliança do PPS com a candidatura do deputado Luciano Cartaxo, que é da base de oposição ao governo do Estado na Assembleia Legislativa, o vereador Bruno Farias garantiu que o seu partido continuará apoiando a gestão de Ricardo Coutinho. “Em nível estadual, o PPS continua apoiando o governador, até porque a deputada Gilma Germano (PPS) é da base aliada na Assembleia e continuará a ser”, lembrou.

Presidente estadual do partido, a deputada Gilma Germano é contra a aliança com o PT até na esfera municipal.

Em nota enviada à imprensa, Gilma Germano questionou a formação da chapa de Nonato Bandeira como candidato a vice do petista Luciano Cartaxo. No documento, a deputada afirma que o processo de aglutinação das duas legendas se deu "sem primar, essencialmente, pela coerência política e sem uma base de diálogo com o maior número possível de militantes".

Segundo Gilma, enquanto Nonato Bandeira se apresentou como pré-candidato pelo PPS, afirmando querer continuar o trabalho que ajudou a construir e que mudou a face de João Pessoa, ela se manteve firme no apoio, “em consonância com a recomendação da Nacional, por uma questão de ética, coerência e fidelidade partidária”.

Gilma descartou ainda a possibilidade de abdicar da presidência por não concordar com a aliança formada com o PT. “Participei democraticamente de um processo que me elegeu presidente da Executiva estadual e estou construindo o crescimento do partido em todo o Estado, com abertura de diretório em vários municípios, com candidaturas viáveis para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Se querem a presidência do partido, não será pela minha renúncia, nem pelas redes sociais”, concluiu.

Com relação ao presidente municipal do PPS, Fábio Carneiro, Bruno Farias disse estar ciente que não terá o apoio dele, apesar de acreditar que ele não se posicionará contrário à aliança, embora tenha defendido a proposta de composição com o PSB, também com o cargo de vice-prefeito na chapa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp