POLÍTICA
PPS emite nota e desautoriza independência
Diretório municipal PPS de João Pessoa desautorizou os vereadores Bruno Farias e Elisa a adotarem postura independente na Câmara Municipal de João Pessoa.
Publicado em 15/01/2009 às 19:14
Da Redação
Com informações da Assessoria do PPS
O diretório municipal PPS de João Pessoa, em nota enviada nesta quinta-feira (15), desautorizou os vereadores Bruno Farias e Elisa a adotarem postura independente na Câmara Municipal de João Pessoa.
A legenda reafirmou o seu alinhamento político e administrativo à gestão do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), e disse que este posicionamento já havia sido aprovado pela maioria da Executiva Municipal em março de 2008.
"Essa posição permanece inalterada", ressalta o presidente do PPS pessoense, Fábio Carneiro, explicando que na reunião realizada na quarta-feira (14) não foi aprovada nenhuma resolução, e sim um agendamento para uma audiência com o prefeito Ricardo Coutinho, que contará com a presença dos dois vereadores do partido na Câmara da Capital.
Fábio Carneiro ressalta que o encontro com o prefeito ainda não tem data marcada, mas que este deve ocorrer dentro dos próximos dias. "Na reunião desta semana foi aprovada apenas a independência administrativo-financeira do partido em relação ao Diretório Estadual. Em nenhum momento o Diretório abdicou da prerrogativa estatutária de comandar o partido e seus integrantes, principalmente aqueles que detém mandatos".
O presidente Fábio Carneiro lembra que a atual decisão de apoio ao prefeito Ricardo foi referendada pelos Diretórios Estadual e Nacional no encontro de março do ano passado. "Isso significa que não existe bancada independente no plenário da Câmara de João Pessoa", concluiu.
A nota é emitida apenas poucos horas depois dos dois vereadores do PPS na Câmara de João Pessoa terem declarado sua independência em relação ao prefeito Ricardo Coutinho, mesmo que o partido tenha participado da conjuntura política que participou de sua reeleição.
Comentários