POLÍTICA
PPS propõe união das oposições em JP para vencer Agra
José Bernardino disse que vai propor a união já para o primeiro turno das eleições do próximo ano.
Publicado em 12/12/2011 às 15:00
O presidente estadual do PPS, José Bernardino, disse nesta segunda-feira (12) que o Congresso Nacional do partido realizado neste fim de semana referendou a decisão da legenda lançar candidatura própria nas principais cidades do país. Ele disse que essa regra será aplicada na Paraíba e garantiu que o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) vai mesmo se lançar candidato em João Pessoa. Bernardino propôs a união de todos os pré-candidatos do bloco de oposição para derrotar o prefeito Luciano Agra (PSB).
Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, José Bernardino disse que o PPS vai tentar juntar todos os pré-candidatos opositores já para a disputa do 1° turno. “Vamos convocar todos os pré-candidatos para sentar em uma mesa e traçar estratégia para ganhar a eleição se der certo para o 1º turno ótimo, caso contrário vamos nos unir no2º turno”, disse o presidente estadual do PPS.
Bernardino afirmou também que com a decisão de lançar candidatura própria o partido terá que romper totalmente com a gestão de Agra. Segundo ele, o vereador Bruno Farias (PPS) que é líder do prefeito na Câmara da capital vai ter de deixar o cargo. “Bruno vai ter que tomar essa decisão em breve, Janduhy é pré-candidato e não faz sentido que tenhamos um vereador líder de um outro candidato. Esperamos que ele tome essa iniciativa”, completou o presidente.
Também no Polêmica Paraíba, Janduhy Carneiro falou sobre as expectativas em torno de sua pré-candidatura. Ele rejeitou as críticas dando conta que ele não teria voto para se eleger na capital paraibana. “Sou natural de João Pessoa, tive mais de 2 mil votos aqui nas últimas eleições e acredito na minha determinação, na minha atuação e nos meus projetos como deputado”, enfatizou.
Comentários