icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PPS sugere nome de Nonato Bandeira

A divulgação foi feita em forma de nota oficial ontem, assinada pelo presidente da Comissão Provisória do diretório estadual, vereador Bruno Farias.

Publicado em 17/01/2012 às 8:00

O Partido Popular Socialista (PPS) sugeriu o nome do secretário da Comunicação Social do Estado, Nonato Bandeira, como candidato à prefeitura da Capital nas Eleições de 2012. A divulgação foi feita em forma de nota oficial ontem, assinada pelo presidente da Comissão Provisória do diretório estadual, vereador Bruno Farias.

“O PPS já se apresenta ao processo de escolha do candidato colocando como alternativa o nome do companheiro Nonato Bandeira (...), um dos principais responsáveis pela construção das sucessivas vitórias obtidas pelo grupo ao longo do anos e um dos mais empenhados colaboradores dos avanços garantidos pelas gestões que melhoraram a qualidade de vida em João Pessoa e no Estado”, está destacado na nota.

No documento, o PPS reafirma alinhamento ao projeto político-administrativo conduzido em João Pessoa pelo prefeito Luciano Agra (PSB).

A nota assinada por Bruno Farias também coloca o fator legenda em segundo plano. “A escolha deve ser pautada basicamente pela avaliação da capacidade e competência dos candidatos, independentemente da questão partidária”, diz o texto, levantando a possibilidade da chapa não ter que ser necessariamente encabeçada por um membro do PSB.

Em seguida, o PPS diz que não aceitará imposição de seu atual aliado socialista. “Não vai aceitar ser apenas um espectador passivo do processo de escolha, estando pronto para rejeitar qualquer definição que tenha como base a imposição unilateral sugerida pelo PSB, conforme declarações de seus dirigentes”, destacou.

O ex-presidente da legenda, que hoje faz parte da Comissão Provisória, José Bernardino, rebateu a nota. Segundo ele, o lançamento do nome de Bandeira não anularia outros postulantes pelo partido, pois isso só seria decidido nas convenções. “Na minha análise, acho que o candidato não será Nonato. O PSB tem Eduardo Campos como provável candidato a presidente da República. Ricardo não teria como justificar a Eduardo que vai entregar a capital a um amigo seu de confiança". (Cecília Noronha).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp