POLÍTICA
PRB declara apoio a Luciano Cartaxo
Pastor Jutahy é o primeiro suplente da coligação que elegeu os deputados petistas Luciano Cartaxo, Frei Anastácio e Anísio Maia nas eleições de 2010.
Publicado em 12/06/2012 às 8:00
O deputado estadual Anísio Maia (PT) admitiu ontem que pode se licenciar do cargo e abrir vaga para que o pastor Jutahy Menezes (PRB) ascenda à Assembleia Legislativa da Paraíba. Com a oficialização do apoio à candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa, o pastor sai da presidência da Junta Comercial do Estado. Ele pediu ontem a exoneração.
“Nossa aliança com o PSB acontece em nível estadual, apoiando a gestão do governador Ricardo Coutinho. Em nível municipal é que estamos juntos com o PT, firmes para 2013. Quando eu chegar à Assembleia, conversarei com o governador para saber em que lado ele me quer. A eleição é municipal”, afirmou.
Pastor Jutahy é o primeiro suplente da coligação que elegeu os deputados petistas Luciano Cartaxo, Frei Anastácio e Anísio Maia nas eleições de 2010. Mesmo candidato, Cartaxo descartou a possibilidade de se afastar da Assembleia. Segundo ele, o apoio independe de concessões de ambos os lados. “Não pretendo sair de lá de jeito nenhum, a não ser para assumir a Prefeitura de João Pessoa. Em 2013, o pastor será nosso deputado em definitivo, após a nossa vitória”, disse.
Frei Anastácio também não pretende abrir mão de seu mandato para beneficiar o PRB. “O PRB foi sempre um partido aliado, mas não é isso que está se discutindo. Não vamos firmar a aliança pensando no que poderemos dar em troca”, comentou. As declarações foram dadas durante coletiva à imprensa pelo PT e PRB para firmar aliança em apoio à candidatura de Cartaxo.
Comentários