POLÍTICA
Pré-candidatos 'brigam' por aliados em Campina Grande
Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Adriano Galdino (PSB) e o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) já iniciaram a ofensiva.
Publicado em 26/02/2016 às 8:45
Se o pacto de não agressão dos pré-candidatos a prefeito de Campina Grande pela oposição não durou um dia, imagine a briga por apoios de partidos. De olho no tempo do guia eleitoral e na formação de um grande palanque, os prefeitáveis Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Adriano Galdino (PSB) e o prefeito e candidato à reeleição Romero Rodrigues (PSDB) iniciam a ofensiva.
Depois de receber o apoio do PTN, comandado pelo vereador Galego do Leite, Veneziano ganhou essa semana o apoio do novo presidente do PROS, Rodrigo Mota. Por sua vez, Galdino revelou que conversou com o deputado Lindolfo Pires (DEM) que comanda o PROS, por meio de aliados. “Lindolfo me explicou que o acordo feito com o PMDB em Campina Grande foi uma situação pretérita e que já foi desmanchado", ressaltou Adriano, que também ganhou o apoio do PEN. Veneziano e Galdino vão brigar pelos apoios de PT do B, PSL, DEM, PRP, PRTB, PR e até o PDT, que também ventilou lançar a candidatura do deputado Damião Feliciano a prefeito.
O tucano Romero Rodrigues diz contar com apoios do PSD, PMB, PTB, PHS, PTC, PTN, PSC, PMN, PSDC, PPL, SD e PRB. Em fase de formação na cidade, o Rede Sustentabilidade ainda não se definiu. Os prefeituráveis Artur Bolinha (PPS), Daniella Ribeiro (PP) e Napoleão Maracajá (PCdoB) ainda não anunciaram apoios de outras legendas.
Comentários