icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Pré-candidatos garantem apuração de irregularidades de Jampa Digital

Continuidade das investigações foi garantida por pré-candidatos em debate.

Publicado em 09/06/2012 às 8:00 | Atualizado em 06/05/2021 às 10:09

Cinco pré-candidatos à Prefeitura de João Pessoa prometeram apurar as irregularidades no Jampa Digital. O assunto foi abordado durante debate realizado ontem pela Paraíba FM, transmitido direto da praça da Paz, nos Bancários. Dentre os participantes estava o prefeito Luciano Agra (PSB), que decidiu bater chapa com Estelizabel Bezerra na convenção do PSB.

Além de Agra, participaram do programa os pré-candidatos José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB), Nonato Bandeira (PPS), Toinho do Sopão (PTN) e Luciano Cartaxo (PT). Eles não só foram sabatinados pelos apresentadores como também pelos ouvintes que compareceram ao local do evento.

O assunto Jampa Digital surgiu da pergunta de um ouvinte. O projeto, de iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, prometia internet grátis na orla marítima, mas na verdade ele nunca funcionou, sendo alvo de denúncia exibida em rede nacional pelo Fantástico da TV Globo. Ao ser provocado sobre o assunto, o prefeito Luciano Agra garantiu que em breve o programa estará atendendo a população. “O que aconteceu é que era um projeto de R$ 17 milhões e foi reduzido para R$ 4 milhões”.

Ele disse que tudo está sendo feito pela prefeitura para colocar o programa em funcionamento. “A cidade de João Pessoa não vai ficar sem internet grátis”, garantiu Luciano Agra. Ele acrescentou que todas as providências estão sendo tomadas para punir os responsáveis pela implantação do programa.

Os demais pré-candidatos cobraram uma investigação do Ministério Público e de outros órgãos. O ex-governador José Maranhão, que lidera as pesquisas, defendeu a apuração rigorosa dos fatos. “Quem assumir a prefeitura tem a obrigação de abrir a investigação para apurar a responsabilidade de quem for encontrado em culpa. Eu não posso absolutamente conviver com uma situação dessa, de herdar uma irregularidade da administração anterior”, afirmou.

O jornalista Nonato Bandeira defendeu não só a fiscalização como a punição dos culpados. Ele disse que o prefeito Luciano Agra, como nenhum outro administrador, não pode ser responsabilizado diretamente pelas falhas do programa. Segundo ele, a culpa é da empresa que não realizou o trabalho com responsabilidade. “Não se pode brincar com o dinheiro público”, afirmou Nonato.

Já o senador Cícero Lucena disse que cabe aos órgãos competentes investigar as irregularidades. “A população está esperando uma resposta”, afirmou. O deputado Toinho do Sopão disse que prefere deixar o caso sob a responsabilidade do Ministério Público. “O Ministério Público é que tem de agir e tomar as providências”. O deputado Luciano Cartaxo prometeu colocar o programa para funcionar, caso eleito prefeito de João Pessoa. “A primeira medida é botar para funcionar o Jampa Digital”, destacou o petista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp