POLÍTICA
Prefeita de Monteiro foge do debate da 101 FM
Prefeita e candidata à reeleição, Edna Henrique não compareceu ao debate da Paraíba 101 FM; candidato da oposição apresentou suas propostas em entrevista.
Publicado em 20/09/2012 às 6:00
A Paraíba 101 FM esteve em Monteiro ontem para realizar um debate com os dois candidatos à prefeitura da cidade. Porém, a prefeita e candidata à reeleição Edna Henrique (PSDB) não compareceu e o debate foi transformado em uma entrevista com o candidato de oposição Juraci Conrado (PTB). Edna não apresentou nenhuma justificativa para não comparecer.
Desde que a Paraíba FM começou o ciclo de debates com os candidatos às prefeituras das principais cidades, Edna Henrique foi a primeira candidata a faltar. A série da emissora continua hoje, com os prefeitáveis de Bayeux.
Sem Edna Henrique para debater, o candidato Juraci Conrado usou grande parte da entrevista para criticar a gestão de sua adversária e não perdoou sua ausência. Segundo ele, a prefeita faltou porque não tinha explicações para problemas de sua administração. “Foram feitos dois concursos em Monteiro com indícios de fraude e não se tem resposta para isso. Ela prometeu fazer casas populares com o próprio salário e não fez. É um governo que não fez jus à vitória que teve em 2008”, disse o candidato do PTB.
“Ela mentiu demais, enganou a população de Monteiro de forma fraudulenta. É lamentável passarmos por essa situação, ter uma candidata desse nível que não participa de debate, nem de entrevistas”, pontuou Juraci Conrado. O candidato disse que se arrependeu de ter apoiado Edna na eleição passada e que agora vai corrigir isso.
Conrado disse que se for eleito vai ter uma dedicação especial à zona rural de Monteiro. “Teremos trator na hora certa, sementes na hora certa, mutirões de limpeza de barragens, dentre outras coisas”, afirmou.
Outra meta sua é o fechamento do lixão de Monteiro. “É um desafio muito grande, mas com muita dedicação e muito trabalho iremos sanar essa pendência. Existe dinheiro para isso”, ressaltou o prefeitável, que pretende calçar ruas e reformar quadras esportivas.
O candidato destacou que se for prefeito vai buscar parcerias com o governador Ricardo Coutinho, apesar do apoio dele à candidatura de Edna Henrique.
Comentários