POLÍTICA
Prefeita eleita tem contas desaprovadas
Além da prefeita eleita de Massaranduba, quatro vereadores e oito suplentes tiveram contas de campanha reprovadas.
Publicado em 07/12/2012 às 6:00
A prefeita eleita de Massaranduba, Joana D'Arc Mendonça (PMDB), quatro vereadores eleitos e oito suplentes tiveram as contas de campanha desaprovadas pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, Manuel Maria Antunes. Dois suplentes não prestaram contas e serão declarados inelegíveis para as próximas eleições.
Na sentença, o magistrado, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, considerou “o não preenchimento dos requisitos técnicos e formais legalmente exigidos” na prestação de contas de Joana D'Arc, que declarou, na campanha, gastos de R$ 80 mil.
O juiz Manuel Maria também reprovou as contas de campanha dos vereadores eleitos Alex Sandro da Silva (PSC), mais conhecido como Menininho; Bel Agra (PSDB); João Carlos Dantas (PSD); e Valmir Barbosa Santos (PHS). Os suplentes com as contas reprovadas são Antonio Duarte Lima, Claudemir Alves de Souza Monteiro, Erinalda de Souza Monteiro, Evandro Silva de Almeida, Jackson Agra Cunha, José de Arimateia Muniz, José Roberto de Araújo, Raquel Samara Nogueira e Ronaldo Agra Machado.
O magistrado explicou que, apesar da reprovação das contas, a prefeita eleita, e os demais serão diplomados. Em junho, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que a falta de aprovação de contas de campanha não impede a posse do candidato eleito.
Comentários