POLÍTICA
Prefeitáveis citam mensalão e Confraria
Publicado em 27/10/2012 às 8:00
No terceiro bloco, com perguntas de temas livres, os candidatos voltaram a trocar acusações.
Trazendo mais uma vez a atual administração municipal para o foco, Cícero Lucena questionou Luciano Cartaxo sobre a redução da quantidade de alunos das escolas municipais em comparação com a sua gestão.
“O senhor construiu cinco escolas na sua gestão, com recursos do governo federal, nos últimos oito anos foram construídas 12 escolas com recursos próprios a grande maioria”, respondeu o candidato do PT. Em réplica, Cícero Lucena disse que era muito estranho construir escolas, mas faltar crianças para estudar.
Na sequência, Cartaxo perguntou a Cícero por que ele votou contra o Código Florestal. O candidato tucano negou que tivesse votado contra a matéria e disse que a apreciação no Senado aconteceu por meio de um acordo de lideranças. “Seu treinador não tem jeito, ele lhe leva a cada esparrela que é um negócio incrível”, disse o tucano rebatendo o petista.
O momento de maior confronto foi quando Cícero questionou Cartaxo sobre como ele se sentia vendo a condenação dos membros da cúpula do PT, pelo Supremo Tribunal Federal, por envolvimento no mensalão. “Eu gostaria de estar debatendo ideias e propostas para a cidade de João Pessoa. Não vá para esse terreno da corrupção. Você é o senador campeão de processos na Justiça. Não queria estar falando de Confraria aqui, mas você me obriga a fazer isso”, respondeu Cartaxo.
“Todos os meus processos que foram a julgamento, 18 no Tribunal de Contas, eu aprovei e foram totalmente liberados", afirmou Cícero em réplica.
Farpas e frases no debate
Cartaxo x Cícero
“Candidato, você teve oito anos de oportunidade para ser o prefeito da saúde e não foi. O povo de João Pessoa tem memória, o povo lembra como era a gestão no seu tempo”.
Cícero x Cartaxo
“Diga ao seu treinador que não bote você para faltar com a verdade”, Cícero após pergunta de Cartaxo sobre votação do Código Florestal
Cícero x Cartaxo
“Eu sou daquelas pessoas que não fazem qualquer negócio pelo poder. A minha vida e história são de coerência. Eu não vendo a minha dignidade e a minha alma pelo poder. A minha honra não tem preço”.
Cícero x Cartaxo
“Ficam fazendo festa com artistas no Ponto de Cem Réis, enquanto muitas famílias sofrem no prédio do INSS porque eles não tiveram a sensibilidade de ajudar”.
Cartaxo x Cícero
“Enquanto eu apresento propostas e ideias para a cidade, o candidato do PSDB apresenta denúncias. Não faz outra coisa durante esse período”.
Cartaxo x Cícero
“O candidato fala em eficiência, mas em oito anos como prefeito fez apenas oito mil casas. Agora a gente tem o programa Minha Casa, Minha Vida e vamos investir em mais moradias”.
Comentários