icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeitáveis firmam compromisso de praticar sustentabilidade

Carta Compromisso, se responsabilizando a implantar práticas de sustentabilidade, foi assinada por 13 candidatos a prefeito da Paraíba.

Publicado em 30/08/2012 às 6:00

Treze prefeitáveis da Paraíba participaram ontem do lançamento do programa Cidades Sustentáveis da Paraíba. Eles assinaram uma Carta Compromisso se responsabilizando a implantar práticas de sustentabilidade em suas gestões, caso sejam eleitos. Nacionalmente, o programa é organizado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e pela Rede Nossa São Paulo. Na Paraíba, a realização é do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) e Instituto Soma Brasil. O lançamento aconteceu no auditório da Receita, com palestra do coordenador do programa, Oded Grajew.

Os sete candidatos a prefeito de João Pessoa – Antônio Radical (PSTU), Cícero Lucena (PSDB), Estelizabel Bezerra (PSB), José Maranhão (PMDB), Lourdes Sarmento (PCO), Luciano Cartaxo (PT) e Renan Palmeira – se comprometeram a desenvolver ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da capital. Além deles, assinaram a Carta dois candidatos de Campina Grande – Guilherme Almeida (PSC) e Sizenando; três de Cabedelo – Paulo Nogueira, Luceninha e Welligton Brito; e Zenóbio Toscano, candidato em Guarabira.

Conforme explicou o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, Oded Grajew, ao assinar a Carta Compromisso, os pré-candidatos ao cargo de prefeito estarão de acordo com as ferramentas propostas pelo Programa Cidades Sustentáveis.

Se eleitos, deverão estar dispostos a incorporar a sustentabilidade de forma transversal às políticas públicas da cidade. “Além disso, também deverão prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo”, completou.

Apesar de estar longe de atingir a adesão de candidatos dos 223 municípios da Paraíba, o presidente do Focco e chefe da Controladoria-Geral da União na Paraíba, Alberto Silva, disse que a assinatura por parte de alguns prefeitáveis é um início otimista para o desenvolvimento sustentável das cidades. Já a coordenadora do Instituto Soma Brasil, Karine Oliveira, disse que a expectativa é de que mais candidatos assinem a carta até as eleições: “Estamos surpresos positivamente porque em João Pessoa tivemos 100% de adesão. A carta compromisso não se esgota com o evento, até as eleições os candidatos poderão fazer as suas adesões, pela internet", afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp