POLÍTICA
Prefeitáveis iniciam debate com denúncias
Publicado em 27/10/2012 às 8:00
A troca de farpas e os ataques pessoais deram a tônica do debate, ontem, entre os candidatos a prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB), na TV Paraíba, que teve a mediação do jornalista Ismar Madeira, da Rede Globo.
Romero Rodrigues abriu a rodada de perguntas com temas livres questionando a adversária com uma denúncia de que a prefeitura estaria retendo valores de empréstimos consignados feitos pelos servidores. Tatiana devolveu o ataque. “Ele não tem autoridade para falar em relação aos servidores. Quando ele esteve à frente da Câmara foi enquadrado por apropriação indébita e de encargos patronais”, disse.
O tucano negou a denúncia e afirmou que os servidores estão sofrendo prejuízos. “A senhora falta com a verdade com a população de Campina Grande e a população mais humilde é quem mais sofre, é o gari que está sem receber”, disparou.
O tema saúde, um dos mais comentados da campanha, foi o mote da pergunta de Tatiana, que pediu a Romero para descrever a rede de atendimento de saúde mental em Campina. O candidato do PSDB acusou a gestão de fechar hospitais. “Quem fechou o hospital foi a gestão da qual a senhora faz parte. Hoje quem tem um problema grave psicológico não tem pra onde ir”, disse Rodrigues. Ele prometeu fazer parcerias.“Vamos manter a parceria com o governo federal e ampliar os Caps”, prometeu o tucano.
A troca de farpas continuou na terceira pergunta, quando Romero perguntou sobre o andamento de obras paralisadas. “Nos últimos anos nenhuma grande avenida foi aberta em Campina e a Argemiro de Figueiredo está paralisada”, acusou. Tatiana lembrou a venda da Celb, empresa de energia da cidade e lembrou gestões passadas. “Veneziano pavimentou mais de 600 ruas com o programa Vias Abertas, enquanto o seu grupo precisou vender a Celb para pavimentar 200 ruas”, disse.
Em seguida, Tatiana direcionou os ataques ao governador Ricardo. Ela acusou o governo de não investir na cidade e afirmou que Romero seria “omisso”. O prefeitável do PSDB respondeu atacando o prefeito Veneziano Vital.
Comentários