POLÍTICA
Prefeitáveis ressaltam 'sabatina'
Eles garantem que vão aproveitar a 'sabatina' para discutir propostas, integrando as sugestões do empresariado e da sociedade civil nos planos de governo.
Publicado em 12/08/2012 às 8:00
Os candidatos a prefeito de Campina Grande destacaram a importância do Ciclo de Entrevistas da ACCG e Jornal da Paraíba enquanto espaço de diálogo com a população. Eles garantem que vão aproveitar a 'sabatina' para discutir propostas, integrando as sugestões do empresariado e da sociedade civil nos planos de governo.
A entrevistada que abre o ciclo, Daniella Ribeiro (PP), enfatizou que o evento dá ao eleitor a oportunidade de comparar propostas. “Essa oportunidade vai além de um espaço para o debate. Será de grande importância para o confronto de projetos.
Estaremos apresentando nosso plano de governo para que o eleitor faça a sua análise, pois assim podemos construir uma democracia forte”, afirma.
Já Guilherme Almeida (PSC) destaca a interação com a plateia.
“A Associação Comercial promove sempre debates esclarecedores para que o eleitor possa escolher conscientemente. A nossa tônica será interagir, ouvindo os cidadãos e as entidades de classe e assim teremos subsídios para enriquecer nosso plano de governo”, comenta.
Sizenando Leal (PSOL) também pretende focar na comparação de projetos. “Vai aumentar mais ainda o conhecimento de todos os segmentos sobre as propostas e vai dar para enxergar as contradições entre as propostas e condutas de alguns candidatos. É uma oportunidade de ouro para que eu possa expressar nossas propostas e como elas foram elaboradas”, garante.
Para Artur Almeida (PTB), é o momento da sociedade questionar os prefeitáveis de forma direta. “Com iniciativas como esta ganham todos. Ganha o candidato com a abertura de um espaço democrático e ganha a própria categoria empresarial e a sociedade como um todo. A campanha não pode ser um monólogo, os candidatos também devem ter a capacidade de ouvir críticas e sugestões. É o que ocorre de forma natural em espaços como o da Associação Comercial”, diz.
O formato participativo também foi destacado por Alexandre Almeida (PT). “O agente público tem a obrigação de estar ouvindo a sociedade para balizar suas ações. É o que pretendemos colocar em prática ao trocar umas ideias com os membros da associação comercial empresários e cidadãos envolvidos em construir uma sociedade melhor”, garante.
Para Tatiana Medeiros (PMDB), é importante dialogar com a AACG e os comerciantes, assim como o setor industrial, responsáveis diretos pela geração de renda e de milhares de empregos da cidade. “Além de ouvir as sugestões dos comerciantes para enriquecer o nosso programa de governo, vou mostrar minha história de trabalho e de responsabilidade com todos os segmentos e reafirmar o compromisso de dar continuidade aos projetos, obras e ações do prefeito Veneziano Vital do Rego”, comentou Tatiana.
O prefeitável Romero Rodrigues (PSDB) considera de extrema importância, dentro do processo eleitoral de Campina Grande, a iniciativa tradicional da Associação Comercial de realizar debate com os candidatos a prefeito da cidade. “A entidade representa um segmento pelo qual temos profundo respeito, não apenas pela contribuição que historicamente dá ao crescimento da cidade, mas principalmente por manter vivo o espírito empreendedor de uma cidade que deseja retomar seu crescimento", asseverou o tucano.
Comentários