icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeitável planeja implantar marcação de consultas via web

Daniella Ribeiro foi entrevistada no JPB 1ª Edição desta terça-feira (18) e falou sobre suas propostas para Campina Grande.

Publicado em 19/09/2012 às 6:00

Saúde, educação e mobilidade urbana. Estes foram os principais temas abordados pela candidata Daniella Ribeiro (PP) na segunda entrevista da série com os prefeitáveis de Campina Grande no JPB1ª Edição da TV Paraíba. A prefeitável afirmou que vai implementar um sistema informatizado de marcação de consultas via internet, padronizar o ensino na rede municipal e construir estacionamentos nas Arcas de comércio popular no centro da cidade.

Daniella pretende buscar verbas federais para reestruturar as escolas e implantar o ensino em tempo integral. “O próprio Ministério da Educação disponibiliza recursos para que nossas escolas sejam integradas e padronizadas. É preciso padronizar para que uma criança que estude em um bairro mais humilde tenha a mesma condição de acesso à escola que outra em um bairro de situação melhor”, afirmou, comprometendo-se, ainda, a pagar o piso nacional aos professores.

Na saúde, a candidata afirmou que vai acabar com o apadrinhamento político, disponibilizando a marcação de consultas e exames via internet. “Dessa forma você permite que se acabe com a fila que tem se formado através de bilhetinhos para apadrinhamentos políticos. Vamos implantar esse sistema de regulação onde as pessoas não precisarão estar pedindo favor a ninguém”, denunciou. Segundo Daniella, a informatização terá custo zero para o município, através da adesão ao Sistema Nacional de Regulação disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde.

Para a mobilidade urbana, uma das propostas é a construção de dois estacionamentos no centro da cidade (um na Arca Titão e outro na Arca Catedral). “Vai ter espaço para mais ambulantes que precisam ser instalados e para o restaurante popular”, explicou.

Segundo ela, a construção da Cidade Administrativa na Alça Sudoeste vai tirar mais de 25 mil veículos do Centro e desafogar o trânsito. O JPB 1ª Edição recebe hoje o candidato Artur Bolinha (PTB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp