POLÍTICA
Prefeito de Cajazeiras troca secretários e depois pede licença
Léo Abreu se licenciou por 15 dias da Prefeitura de Cajazeiras e quem passa a responder pela administração é o vice-prefeito Carlos Rafael.
Publicado em 01/07/2009 às 8:56
Da Redação
Com informações da Assessoria do prefeito
O prefeito Léo Abreu (PSB) se licenciou por 15 dias da Prefeitura de Cajazeiras e a partir desta quarta-feira (1º) quem responde pela administração municipal é o vice-prefeito Carlos Rafael (PTB). Abreu deixa interinamente a Prefeitura para tratar de problemas de saúde, mas antes realizou sua primeira reforma no quadro de auxiliares do primeiro escalão.
Em evento realizado no final da tarde desta terça-feira (30), o prefeito cajazeirense criou duas novas secretarias e mudou os secretários de três outras pastas já existentes. Em janeiro, Léo Abreu já tinha dito que daria um prazo de seis meses para que seus auxiliares entrassem em consonância com a sua forma de administrar Cajazeiras, e que quem não se adequasse poderia ser substituído.
As duas novas secretarias, aprovadas pela Câmara Municipal, foram a de Cultura (que ficará sob a responsabilidade de Rivelino Martins) e de Desenvolvimento Econômico (que terá como secretário Lindomar de Oliveira Silva).
As mudanças aconteceram nas seguintes pastas: “Infraestrutura”, “Juventude, Esporte e Lazer” “Articulação Política”.
O novo secretário de Infra-estrutura é Lamartine Braga, que substitui Marcos Antônio Gomes da Silva, vereador que reassume seu mandato na Câmara Municipal.
Para titular da secretaria de Governo e Articulação Política, o prefeito nomeou o vereador Chagas Amaro (PMDB) e a titularidade da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer ficou com Antônio Rolim. A direção do órgão municipal de trânsito também mudou. O titular da SCTrans agora é Marcos Túlio de Souza. Todas as portarias de exoneração e admissão já foram assinadas pelo prefeito Léo Abreu.
“Essas alterações na máquina administrativa nada mais são que ajustes necessários que otimizam os serviços e contribuem para que a atual gestão possa trabalhar cada vez melhor”, resume o prefeito.
Comentários