POLÍTICA
Prefeito de Queimadas se afasta do cargo
O gestor justificou a licença argumentando que precisa se ausentar para tratar de problemas pessoais.
Publicado em 09/01/2015 às 7:07 | Atualizado em 01/03/2024 às 11:44
O prefeito do município de Queimadas, Jacó Maciel (PSD), comunicou ontem que vai se afastar da administração municipal durante duas semanas, a partir da próxima segunda-feira. O gestor justificou a licença argumentando que precisa se ausentar para tratar de problemas pessoais, deixando em seu lugar o vice-prefeito da cidade, José Gerailton (PP). A solenidade de transmissão do cargo ocorrerá na Câmara Municipal, às 10h de segunda-feira.
Empossado no cargo em 2013, essa será a primeira vez que o prefeito se afastará oficialmente de suas funções. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Queimadas, aproveitando a necessidade de resolver problemas pessoais, Jacó abre espaço para que José Gerailton vivencie a experiência de comandar a prefeitura até o dia 27 de janeiro.
Na pauta do vice-prefeito durante esses 15 dias de licença do titular do mandato está a fiscalização das obras que estão sendo realizadas na cidade e a continuidade das ações da prefeitura, dentre elas o concurso público para preenchimento de 182 vagas, cujas provas escritas serão aplicadas no próximo dia 25.
Assim que foi comunicado sobre a licença de Jacó Maciel, o vice-prefeito já anunciou que pretende convocar o secretariado municipal para uma reunião, definindo as prioridades do governo municipal e sua agenda de trabalho para a próxima quinzena. A data do encontro, porém, só será definida após a solenidade de transmissão do cargo.
Comentários