POLÍTICA
Prefeito de Sousa, no Sertão da PB, anuncia flexibilização de medidas restritivas
Cidade tem 163 casos de Covid-19 notificados à Secretaria de Estado da Saúde (SES) até a sexta (29).
Publicado em 30/05/2020 às 11:01 | Atualizado em 30/05/2020 às 15:55
O prefeito da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, Fábio Tyrone (PSB) anunciou em uma transmissão ao vivo em redes sociais na sexta-feira (29), que deve flexibilizar as medidas restritivas adotadas no município a partir da próxima terça-feira (2). A medida ainda não foi publicada oficialmente, mas será adotada por meio de uma instrução normativa, segundo o gestor.
Após a flexibilização, estabelecimentos considerados não essenciais poderão funcionar por meio período, entre 7h e 12h, e devem ser desinfectados duas vezes por dia. As pessoas que entrarem nestes locais devem obedecer um distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa.
Estabelecimentos que oferecem serviços considerados essenciais, como frigoríficos, lojas de conveniência, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lava-jatos, oficinas e borracharias, poderão funcionar de 7h à 22h, seguindo orientações de segurança estabelecidas pelo Procon.
Com relação as feiras, os comerciantes devem obedecer uma distância de cinco metros de uma banca para a outra, e os pontos comerciais devem ser desinfectados a cada 45 minutos. Salões de beleza deverão agendar o atendimento de um cliente por vez, e academia podem abrir com pelo menos cinco pessoas.
Os bares, espetinhos e lanchonetes poderão reabrir a partir da próxima sexta-feira (5) durante seis horas por dia, com 50% da capacidade e duas desinfecções diárias. A exibição de shows e transmissões esportivas continua proibida nestes locais.
Clubes recreativos, associações desportivas e igrejas, bem como qualquer outro evento que promova aglomeração de pessoas, continuam proibidos de funcionar. Nos estabelecimentos comerciais, apenas uma pessoa de cada família poderá entrar, e todos os funcionários devem fazer uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).
Comentários