POLÍTICA
Prefeito demite Lau pelo Twitter
Secretário de Desenvolvimento Social foi demitido nesta sexta-feira (22); prefeito disse que críticas motivaram a demissão.
Publicado em 23/06/2012 às 6:00
As críticas do secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, nas redes sociais à gestão do prefeito Luciano Agra (PSB) renderam a ele a exoneração do cargo. Através do seu microblog no Twitter, o prefeito tornou público, na manhã de ontem, o afastamento de Siqueira e a designação do secretário adjunto, Antônio Jácome Filho, que passa a responder interinamente pela pasta. Segundo Agra, “o ato de exoneração de Lau Siqueira foi assinado na quinta-feira”. Entretanto, a decisão só foi tornada pública logo após a publicação de comentários do seu ex-auxiliar no Twitter.
Lau Siqueira usou a rede social para questionar a maneira como Luciano Agra vem conduzindo a Prefeitura da capital após a sua desfiliação ao PSB. “Esse é o prefeito que diz que quer focar na administração. Diz uma coisa e faz outra o tempo todo. Vai ter o lugar merecido na história. Cercado de urubus e víboras, o bom homem Luciano Agra está transformado num monstro destruidor, condenando a gestão aos aventureiros”, postou Lau no twitter.
Lau Siqueira revelou, em seguida, o que teria levado à sua insatisfação com os aliados do prefeito Luciano Agra, dando a entender que Agra estaria tentando exonerar os defensores da candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB) à Prefeitura de João Pessoa para deixar cargos livres para novos aliados.
“Mandaram pedir a lista dos contratados desde janeiro. O critério agora não é mais técnico. Chegou a bagaceira pra acabar com tudo. A ambição política do indomável Luciano Agra revelou o seu caráter e a sua capacidade destruidora. O 'indomável' virou cordeirinho nas mãos dos inimigos. A vaidade ferida está acometida de fúria destruidora. Pobre cidade!”, desabafou.
O ex-secretário lamentou, ainda, a forma como foi afastado da Secretaria de Desenvolvimento da capital. “Obrigado pela covardia de não me encarar de frente, prefeito. Ser demitido pelo Twitter, convenhamos, é moderno. Saio como entrei: de mãos limpas e cabeça erguida. Aliás, entrei para atender um apelo seu e saio sem mágoas e sem raiva”, comentou.
Agra teceu duras críticas ao seu ex-auxiliar, considerando os comentários desrespeitosos, apesar de entender que são um reflexo à sua desfiliação ao PSB e retirada ao apoio da candidatura de Estelizabel Bezerra. “O secretário, insatisfeito com o rumo que a política tomou, vem sistematicamente procurando me constranger e isso é inadmissível, porque é preciso que haja um respeito. Primeiro à minha pessoa, porque eu tenho mais idade do que ele, e porque eu sou seu chefe hierárquico. Em outras palavras, ele tava pedindo para sair”, disse.
Comentários