POLÍTICA
Prefeito é afastado pela 3ª vez
Denúncia que gerou o pedido de afastamento dizia respeito a uma viagem do prefeito feita no ano passado aos Estados Unidos.
Publicado em 02/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:20
A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou ontem, por unanimidade, o terceiro afastamento de Reginaldo Pereira do cargo de prefeito (PRP), por 90 dias. A denúncia que gerou o pedido de afastamento dizia respeito a uma viagem do prefeito afastado feita no ano passado aos Estados Unidos sem a devida comunicação ao Legislativo municipal. Desde o dia 20 de março Reginaldo não responde pela chefia do Executivo Municipal de Santa Rita. A cidade vem sendo gerida pelo vice-prefeito, Severino Alves, o Netinho de Várzea Nova.
Paralelamente a isso, o advogado da Câmara Municipal, o advogado Rinaldo Mouzalas, ingressou, ontem, com um Mandado de Segurança contra a determinação do desembargador Abraham Lincoln que expediu, na última sexta-feira (28), liminar suspendendo decisão da juíza Lúcia de Fátima Ramalho pelo afastamento do prefeito Reginaldo.
O advogado de Reginaldo, Edward Johnson, diz que a Câmara atua de forma ilegal, pois não pode afastar o prefeito. Duas liminares já foram apresentadas no Fórum de Santa Rita, mas não foram apreciadas pelo juiz Sérgio Moura por conta de três averbações de suspeição apresentadas pela Câmara.
Comentários