POLÍTICA
Prefeito e secretários definem metas de trabalho
Em reunião com novos secretários, titulares e adjuntos, prefeito Luciano Agra, definiu principais projetos à serem concluídos.
Publicado em 14/02/2012 às 6:30
Consolidação de metas, prazos definidos e engajamento na gestão da Prefeitura de João Pessoa para o exercício de 2012.
Esses foram os pontos de partida das discussões coordenadas ontem pelo prefeito Luciano Agra (PSB) em sua primeira reunião do ano com os secretários titulares e adjuntos das pastas de governo. A reunião aconteceu durante toda manhã e início da tarde na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.
“Decidimos reunir todo o grupo para que pudéssemos apresentar as principais metas de governo para este ano de gestão. São obras e ações em todas as áreas que deverão fomentar os avanços que a cidade de João Pessoa vem registrando nos últimos anos. O encontro também foi necessário para reforçamos a importância dos prazos inicialmente pré-estabelecidos para a entrega das obras e serviços e, principalmente, lembrarmos aos secretários dos principais fundamentos adotados pela gestão nos últimos sete anos, a exemplo da impessoalidade e da transparência pública”, comunicou Luciano Agra.
O prefeito elencou os principais projetos e ações do governo que devem ser concluídos ou já iniciados até o final deste ano.
Entre eles: entregas de novas unidades de saúde; escolas; Centros de Referência em Assistência Social e centros de apoio às gestantes; avanços nas obras do projeto de transporte e trânsito ‘Caminho Livre’; conclusão das obras nos mercados públicos; entrega da Vila Olímpica e reforma de 11 campos de futebol de bairros da cidade; novas Estações Digitais e mais linhas de crédito disponíveis pelo programa Empreender-JP, principalmente para cooperativas de trabalho.
Os projetos mais amplos também foram discutidos e incluídos entre as metas para 2012. A conclusão do prédio da Estação das Artes – Complexo da Estação Cabo Branco, é um dos objetivos a serem alcançados ainda este semestre. A prefeitura também deverá dar início este ano às ações de ocupação do Parque Cuiá, entregar os prédios da ampliação do Centro Administrativo Municipal e iniciar os trabalhos de proteção e contenção da falésia do Cabo Branco.
Comentários