icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeito exonera 110 em Soledade

Prefeito disse que cofres estão vazios e não tem previsão de pagamento da folha de setembro dos servidores municipais.

Publicado em 01/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:47

No primeiro dia útil de trabalho, o novo prefeito de Soledade, no Agreste da Paraíba, Flávio Aureliano (PTC), exonerou 110 detentores de cargos comissionados e nomeou apenas seis secretários e seis adjuntos para economizar, por enquanto, recursos. Ele disse que não encontrou recursos nas contas da prefeitura e não tem previsão de pagamento dos salários dos servidores, referente ao mês de setembro.

“Encontrei as contas da prefeitura sem nenhum recurso pois rasparam o tacho e não tem dinheiro para pagar os salários de setembro nem aos fornecedores. Além disso, deixaram um rombo de R$ 2 milhões no Instituto de Previdência Municipal”, frisou Flavinho, como é mais conhecido o gestor. Ele acrescentou que vai relatar como recebeu a prefeitura ao Ministério Público e também ao Poder Judiciário, além de pedir uma auditoria ao Tribunal de Contas do Estado.

O vereador Lourival Delfino (PTB), que assumiu interinamente a prefeitura, disse que deixou as contas do Município equilibradas e com recursos para pagar a folha do funcionalismo com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Flavinho tomou posse no domingo, pela manhã, na sede do Poder Legislativo Municipal, sem a presença da bancada da oposição, onde a única exceção foi o vereador Reginaldo Falcão (PT), presidente interino da Câmara. O prefeito e o vice Beto de Manoca (PSB) optaram por falar no evento público que foi realizado durante a noite, na quadra do Clube Recreativo de Soledade, uma vez que a população não teve como participar do ato na Câmara Municipal.

MUNICÍPIO TEM 5 GESTORES EM APENAS DOIS ANOS

Em dois anos, Soledade teve cinco prefeitos. Em setembro de 2011, o então prefeito José Ivanildo Gouveia (PR) foi cassado por improbidade administrativa, e assumiu seu vice, José Bento Leite do Nascimento (PT).

Em outubro de 2012, o petista foi reeleito. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral, em 28 de junho deste ano, afastou-o por uso da máquina administrativa. O presidente da Câmara, Lourival Delfino (PTB), assumiu a prefeitura.

Dias depois, o vereador Genival Neto (PTdoB) conseguiu uma liminar para tomar posse como prefeito. Cerca de 48 horas depois, Lourival derrubou a decisão e retornou ao cargo até a eleição, que elegeu Flavinho Aureliano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp