icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeitura de João Pessoa faz nova convocação de servidores

Servidores identificados com acúmulo de cargos públicos, deverão se apresentar na Secretaria de Administração até o dia 20 de setembro.

Publicado em 05/09/2012 às 6:00


A Secretaria de Administração de João Pessoa informou ontem que 48,5% dos servidores que foram identificados com acúmulo de cargos públicos se apresentaram para regularizar suas situações. A Comissão de Acumulação de Cargos decidiu fazer uma nova convocação, em regime de urgência, para os que não se apresentaram. Segundo a presidente da comissão, Lilian Paiva, eles devem comparecer à Sead, pelo menos até o dia 20 de setembro.

A PMJP havia convocado, no início de agosto, um total de 2.680 servidores que tinham acúmulo de cargos públicos. A convocação foi feita após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgar um levantamento em que foram identificados 31.161 casos de acúmulo de empregos em 564 órgãos da administração municipal e estadual. A irregularidade foi descoberta a partir de um cruzamento feito nas folhas de pagamento de fevereiro.

De acordo com Marlene Cabral de Lima, que é membro da Comissão da prefeitura, aproximadamente 30% dos servidores detectados em situação de acumulação de cargos não compareceram para prestar esclarecimentos. O prazo estipulado pela comissão terminou na sexta-feira, contudo, em virtude do número de faltosos foi feita a nova convocação.

“Nossa intenção não é punir ou prejudicar ninguém, mas precisamos cumprir com a determinação do TCE, que detectou este problema e nos solicitou uma solução”, disse Marlene. Os casos que revelarem acumulações ilícitas se enquadrarão no que determina a Constituição da República e terão que ter as distorções corrigidas.

Marlene disse que 1,3 mil servidores compareceram e confirmaram que estavam legais quanto à acumulação dos cargos, pois apresentaram documentos comprobatórios da carga horária, mostrando a possibilidade de cumprir com as funções que possuem. Os dados desses servidores já foram encaminhados ao TCE. A PMJP informou que dos servidores que atenderam à convocação, 20% tiveram a acumulação de cargos considerada ilegal, e os casos serão analisados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp