icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Prefeitura desapropria área de 754 hectares em CG

Na área serão construídos o centro administrativo, o terceiro distrito industrial, casas populares, um centro de extensão da Universidade Federal de Campina Grande e uma área verde.

Publicado em 10/05/2013 às 8:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:51

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou ontem o decreto, desapropriando uma área de 754 hectares, nos bairros do Itararé e Ligeiro, pertencente aos herdeiros do ex-deputado Aluízio Afonso Campos, Fundação Universitária de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (Furne) e à Fundação Banco do Brasil. No terreno, serão construídos o centro administrativo, o terceiro distrito industrial, casas populares, um centro de extensão da Universidade Federal de Campina Grande e uma área verde.

Romero adiantou que a desapropriação vai custar aos cofres da PMCG cerca de R$ 2,6 milhões e o pagamento será à vista.

“Apesar da redução do FPM, conseguimos equilibrar as contas da prefeitura e vamos pagar à vista a área desapropriada, uma área estratégica entre a BR-104 e a avenida Argemiro Figueiredo, que está sendo duplicada”, asseverou.

Quanto ao terceiro distrito industrial, o prefeito disse que já vai implantar uma política agressiva para atração de novos empreendimentos para Campina, a fim de proporcionar a geração de mais emprego e renda. “O nome do terceiro distrito será Aluízio Afonso Campos, uma homenagem justa ao ex-deputado que tanto fez pelo desenvolvimento de Campina, da Paraíba e do Nordeste”, afirmou.

Em relação ao centro administrativo, Romero disse que a gestão anterior tinha planejado a sua construção no bairro Jardim Dinamérica, através de uma Parceria Público Privada, mas não saiu do papel. “Quando assumi, analisei o projeto e acho que esta parceria não era boa para a prefeitura. Vamos construir o centro administrativo maior nesta nova área e com mais comodidade”, frisou o tucano.

No que diz respeito à expansão da UFCG, ele disse que recebeu um pedido da direção da universidade de uma nova área para expandir com novas salas de aula e laboratórios. Quanto ao conjunto habitacional, ele disse que parte das casas será para os servidores públicos municipais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp