POLÍTICA
Prefeituras cancelam concursos
Prefeituras de Princesa Isabel e Santa Luzia cancelaram concursos realizados pela Metta, após denúncias de fraudes.
Publicado em 27/07/2012 às 6:00
Após suspeita de fraude, as prefeituras de Princesa Isabel e Santa Luzia resolveram cancelar os concursos públicos realizados pela Metta Concursos e Consultoria Ltda. A empresa é investigada na 'Operação Gabarito'. Conforme justificou o prefeito da cidade, Dominguinhos, no Decreto 013/2012, o cancelamento é por recomendação do Ministério Público Estadual que, após investigações em conjunto com as Polícias Federal e Civil, constatou fraudes em inúmeros concursos públicos organizados pela Metta.
O concurso para 88 vagas de nível fundamental, médio e superior na Prefeitura de Santa Luzia através da Metta foi aberto em setembro de 2011. O resultado das provas realizadas já havia sido publicado no site da Metta. No entanto, o prefeito Ademir Morais (DEM) deixa claro no decreto de anulação que o concurso ainda não havia sido homologado pela administração municipal e deixa de ter validade.
O concurso em Princesa Isabel foi em fevereiro deste ano. Dominguinhos disse que, mesmo que não se tenha apurado irregularidade no concurso local, “existe a possibilidade de fraudes praticadas pela empresa”, e os gestores que não acatarem a determinação do Ministério Público Estadual podem ser julgados e punidos por improbidade administrativa.
Segundo o decreto em Princesa Isabel, a Metta será notificada para que os valores cobrados sejam devolvidos aos candidatos. A página oficial da empresa está fora do ar e os investigados não foram encontrados para prestar esclarecimentos.
Comentários