POLÍTICA
Presença de Michelle na Paraíba deve confirmar aproximação do PL com Efraim
Senador pretende prestigiar evento partidário com a ex-primeira-dama, em João Pessoa
Publicado em 21/07/2025 às 13:03 | Atualizado em 21/07/2025 às 14:27

Se tudo sair como planejado pelas lideranças políticas envolvidas, a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em João Pessoa, na próxima semana, deve selar a aliança política entre o Partido Liberal (PL) e o grupo do senador Efraim Filho (União).
Na sexta-feira (25), Efraim e aliados são aguardados no evento de inauguração da nova sede do PL em João Pessoa, momento em que a ex-primeira-dama deve fazer um discurso para a militância bolsonarista. A expectativa é de que haja gestos e declarações que confirmem a aliança política entre os dois grupos.
Com o movimento, o PL busca consolidar um palanque para o candidato bolsonarista à Presidência da República, na Paraíba, enquanto Efraim espera se firmar como pré-candidato ao Governo do Estado pela oposição, fazendo contra-ponto ao grupo do governador João Azevêdo (PSB).
Essa aproximação política ocorre num momento de indefinição sobre o comando da federação 'União-Progressistas' na Paraíba, que além de Efraim também é disputada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). O grupo Ribeiro espera ter o comando da federação para lançar o vice-governador, Lucas Ribeiro, como candidato ao Palácio da Redenção.
Apesar da aproximação com o PL, que deverá ser concretizada, Efraim e aliados têm dito que o principal objetivo do grupo é unir toda a oposição ao governador João Azevêdo. O desafio, para o grupo, será conciliar o discursos nacionais com uma pauta convergente e local. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), também da oposição, é apoiador do presidente Lula (PT).
Michelle na Paraíba
Além do evento em João Pessoa, no sábado (26) a ex-primeira-dama fará um segundo evento, voltado para o público feminino, em Campina Grande. O ato será em uma casa de recepções da cidade. Michelle deve focar suas falas em dois temas centrais: a participação das mulheres na política e os desafios para pessoas com doenças raras, além de reforçar o discurso de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Comentários