POLÍTICA
Presidenciável João Amoêdo quer acabar com cotas para minorias
Pré-candidato pelo Partido Novo, ele participou de palestra nesta terça-feira na Câmara Municipal.
Publicado em 27/03/2018 às 13:49 | Atualizado em 27/03/2018 às 18:03
Em passagem pela Paraíba para participar de palestra na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o pré-candidato à presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo defendeu o estado mínimo, que se dedique apenas a áreas essenciais como segurança e educação. O presidenciável revelou, ainda, ser contra a política de cotas para minorias por dar uma diferenciação de tratamento e não ser "a solução para o problema".
“Todos são iguais perante a lei, eu considero que essa divisão da sociedade por raça, por classe, por preferência sexual, por cor da pele, é muito ruim. Na verdade a gente acaba dividindo a sociedade, criando um debate desnecessário”, defendeu o presidenciável, que participou nesta terça-feira (27), do projeto ‘Diálogos da Democracia: ouvindo os presidenciáveis’. João Amoêdo falou sobre o tema ‘Momento Político, Gestão Pública e as Perspectivas para o Brasil’. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal.
Carioca, Amoêdo é engenheiro, administrador e economista, e um dos fundadores do PN, em 2011, partido que presidiu até julho do ano passado e chegou a vice-presidência do Unibanco.
Para o presidente do PN na Paraíba, Adriano Terrazzan, a iniciativa da CMJP e o respeito ao contraditório como forma de valorizar as instituições. “Esse evento abre espaço para se ouvir as ideias dos candidatos à Presidência, principalmente neste momento em que o Brasil anseia por mudanças”, revelou.
Debates com presidenciáveis
O ciclo ‘Diálogos da Democracia: ouvindo os presidenciáveis’ teve início no último dia 19 de março, com a presença de João Vicente Goulart (PPL). Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), os ciclos realizados pela Câmara tem sido pautados de maneira isonômica e democrática. “Acredito que, desta forma, estamos dando a oportunidade aos pessoenses de conhecerem de perto a proposta de cada postulante ao cargo mais importante do país”, comentou.
Comentários