POLÍTICA
Presidenta Dilma encaminha aos ministérios demandas da Assembleia
Gabinete da Presidência da República enviou ofício ao presidente Ricardo Marcelo.
Publicado em 15/03/2013 às 12:52
O Gabinete Pessoal da Presidência da República enviou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), comunicando que a presidenta Dilma Rousseff (PT) deu encaminhamento aos documentos que foram entregues a ela, durante sua visita à Paraíba no último dia 4 de março, pela Casa de Epitácio Pessoa pedindo ações efetivas do Governo Federal no Estado para o problema da seca.
Em audiência com Dilma, o presidente Ricardo Marcelo junto com uma comitiva de deputados estaduais e representantes do setor rural, entregaram cópias dos relatórios das visitas de inspeção da Assembleia ao projeto de transposição de águas do Rio São Francisco, da Caravana da Seca, cópia da Carta da Paraíba e o relato da possibilidade de 111 mil famílias perderem suas propriedades por endividamento com bancos oficiais.
No comunicado enviado à Assembleia, o Gabinete Pessoal da presidente informa que, pela relevância da questão, os pleitos foram encaminhados a Sudene e aos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Fazenda. Após receber o ofício, o presidente Ricardo Marcelo disse que a resposta da presidente é uma demonstração do que o Legislativo é capaz de fazer em prol da população.
“Fizemos um trabalho com a Caravana da Seca onde fomos bastante criticados por alguns setores, por fazer turismo. No entanto, não foi isso que nós fizemos, encaramos com seriedade a questão e procuramos elaborar um projeto para dá de forma definitiva sustentabilidade ao homem do campo”, afirmou Ricardo Marcelo.
Após receber os documentos dos deputados a presidente Dilma disse que tinha conhecimento dos problemas enfrentados pelos nordestinos, que estão enfrentando o período de seca mais grave dos últimos anos.“Eu recebi as demandas dos deputados e estou levando para examinar, porque isso é o que se deve fazer. Eu queria esclarecer as medidas que nós tomamos para o combate à seca. Tínhamos sido avisados que a configuração que estava vindo era muito grave e conversei com todos os governadores do Nordeste sobre o problema”, afirmou ela na época.
Comentários