icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Presidente da AL anuncia corte do ponto de deputados faltosos

Com 18 deputados faltosos não foi possível realizar votação de matérias na Assembleia Legislativa durante sessão nesta quarta-feira (11).

Publicado em 12/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:24

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) determinou o corte de ponto dos deputados que faltaram à sessão de ontem. Ao todo, 18 parlamentares deixaram de comparecer no horário regimental e isso acabou impedindo a votação de matérias.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), informou que será cobrada a presença dos parlamentares nas sessões para votar as matérias que são de interesse do povo paraibano. O deputado destacou ainda que quem faltar terá o ponto cortado.

No início do segundo semestre, o presidente da ALPB reuniu o colegiado de líderes para discutir o cronograma de atividades e uma agenda positiva para a Casa. Também ficou definida a realização de esforço concentrado para a votação de matérias em plenário.

Por duas vezes, sendo uma no mês de março e outra em setembro do ano passado, a Mesa Diretora cortou o ponto dos deputados que não compareceram à sessão e não justificaram a ausência.

PROCURADORIA

A nova sede da Procuradoria Geral e do Procon do Poder Legislativo foi inaugurada, durante evento solene, promovido na manhã de ontem. A nova estrutura favorece a ampliação dos serviços dos dois órgãos e aproxima, ainda mais, a população dos serviços disponibilizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O evento contou com a presença do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PEN), e dos procuradores geral e o adjunto, Abelardo Jurema e João Cyrillo Neto, além dos demais integrantes do colegiado de procuradores e servidores da ALPB.

De acordo com o presidente Ricardo Marcelo, o novo equipamento favorecerá os procuradores e demais servidores, que passarão a trabalhar em uma melhor estrutura, para atender os deputados estaduais, os servidores da Casa de Epitácio Pessoa e para receber, analisar e apurar denúncias apresentadas, bem como ainda fiscalizar as relações de consumo apresentadas pelo público externo.

RIVANDO BEZERRA RECEBE HOMENAGEM

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) homenageou ontem o desembargador aposentado Rivando Bezerra Cavalcanti, com a outorga da Medalha Epitácio Pessoa, durante solenidade realizada no gabinete da Presidência da Casa de Epitácio Pessoa.
A propositura foi do ex-deputado estadual e atual senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), por meio da Resolução 659 de 21 de junho de 2000. Em sua justificativa, o parlamentar reconhece os inestimáveis serviços prestados pelo desembargador Rivando Bezerra à sociedade paraibana.

Natural do município de Bananeiras, o desembargador ocupou por duas vezes o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e também por uma vez a função de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

CORONEL NÃO VAI À CCJ

O secretário chefe da Casa Militar, coronel Fernandes Chaves, não atendeu à convocação da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ) para prestar esclarecimentos acerca do uso de aeronaves do Estado para viagens particulares do governador Ricardo Coutinho. Ele encaminhou ofício justificando que o objeto da convocação não se enquadra entre as atribuições da CCJ.

Mesmo sem a presença do secretário, os membros da Comissão se reuniram na tarde de ontem para tratar do assunto. O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), que participou da reunião, chegou a propor que a convocação fosse transformada em convite. Ele também comunga do entendimento de que a CCJ não tem poder para convocar secretário de Estado.

O deputado Gervásio Maia (PMDB) não aceitou a proposta de Hervázio de transformar a convocação em convite. Foi dele a proposta de levar para a CCJ o coronel Chaves. (Colaborou Lenilson Guedes)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp