icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Presidente da Fiep diz que eleições podem atrapalhar reformas

Apesar da crise, Buega Gadelha prevê crescimento do PIB acima de 3% em 2018.

Publicado em 14/01/2018 às 14:02 | Atualizado em 15/01/2018 às 8:47


                                        
                                            Presidente da Fiep diz que eleições podem atrapalhar reformas
Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba,  Buega Gadelha, prevê problemas na aprovação pelo Congresso Nacional das propostas das reforma da Previdência e da Tributária por contas das eleições. Apesar destes obstáculos, o comandante da Fiep das Indústrias a Paraíba projeta o crescimento superior a 3% do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, em 2018.

“Acho que as eleições podem atrapalhar as reformas da Previdência e Tributária. A votação da reforma da Previdência já foi adiada. Por conta das eleições, os parlamentares têm receio de votarem, com medo de perder apoios nos seus redutos eleitorais. No entanto, eles têm feito aglomerados milagrosos nestas últimas votações das reformas que, às vezes, a gente se surpreende e possa ser que eles aprovem. A minha torcida que ela flua normalmente”, ressaltou o presidente da Fiep.

PIB sobe

Para Buega Gadelha, os empresários investiram já no segundo semestre de 2017, apostando na economia. Diante disto, ele projeta para este ano um crescimento do PIB acima de 3%, sendo refletindo na Paraíba e demais estados do Nordeste.

“Eu arrisco um palpite. Eu acredito que neste ano de 2018 nós vamos dar um salto. Nós vamos crescer acima de 3%. Há muitos bancos, como o Mundial, que apostam no crescimento do PIB do Brasil em 1% a 1,5%,mas podem ficar tranquilos que vamos crescer mais de 3%. Este vai ser um ano auspicioso na nossa história”, frisou Buega.

Na Paraíba

Apesar das crise, o presidente da Fiep destaca que houve investimentos na Paraíba, em vários setores. “Eu particularmente, estou concluindo um shopping center em Campina Grande, faremos a inauguração neste ano de 2018. O setor têxtil expandiu muito, comprou novos equipamentos, construiu áreas maiores. Os diretores da Betonit (mineração) fizeram muitos investimentos. Colocam uma fábrica em Campina e expandiram as fábricas em Boa Vista e Pedra Lavrada, ou seja, todas as pessoas estão confiantes”, arremata o dirigente.

Energia eólica e solar

Numa visão otimista, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco de Assis Benevides (Buega) Gadelha, aposta em um crescimento superior a 3% do Produto Interno Bruto da Paraíba para 2018.

Ele afirma que o Estado terá mais que o dobro da média do país. Para tanto, em 2018, um ano eleitoral, o presidente disse que o setor vai apelar aos políticos que vão se candidatar, que busquem manter o desenvolvimento da Paraíba e que segurem tudo que foi conquistado ao longo dos últimos anos.

Apesar da crise atravessada em 2016/2017, observou o presidente da Fiep que a Paraíba foi um dos estados que menos sofreram no país e por essa razão é fundamental que todos se esforcem ao máximo para que se mantenha essa democracia justa para que o governo possa construir uma vida mais digna para o povo paraibano.

“Nós sabemos que 2017 foi um ano de turbulências e rupturas, mas aos poucos nós estamos nos reconstruindo porque já damos sinais visíveis do nosso crescimento. Não só nas exportações, no superávit da balança comercial, que é recorde de 70 bilhões de dólares, mas também nos gastos das famílias que começaram a consumir. Espera-se que tenhamos um crescimento de 5% neste final de ano. Isso é um bom sinal”, destacou.

Imagem

Phillipe Xavier

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp