icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Presidente da Telebras discute cooperação com entidades em Campina Grande

Antônio Loss detalha uso de Satélite Geoestacionário Brasileiro na educação, saúde e segurança.   

Publicado em 16/06/2017 às 21:33

O presidente da Telebras, Antônio Loss, está visitando, nesta sexta-feira (16), Campina Grande a convite do deputado Rômulo Gouveia (PSD). Durante a manhã, ele participou de reunião no Centro Tecnológico Telmo Araújo (Citta) com as presenças da secretária executiva de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado da Paraíba, Francilene Garcia; secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Dunga Júnior; secretário municipal de Planejamento, André Agra, e dirigentes do Parque Tecnológico, Codata e Fapesq.

Em pauta, a disponibilização de imagens do SGDC, Satélite Geoestacionário Brasileiro, lançado no mês passado, para entidades públicas e filantrópicas. À tarde, o presidente da Telebras visitou o departamento de Engenharia de Universidade Federal de Campina Grande.

“Estamos lançando um satélite, que vai cobrir de internet todo o Brasil. Nós estamos estabelecendo algumas parcerias regionais. Esse satélite, ele tem sido concebido para como uma das mais importantes ferramentas de desenvolvimento das telecomunicações desta gestão e dos últimos anos. E com o convite do deputado Rômulo Gouveia, a gente está tentando estabelecer parcerias locais em Campina Grande. O projeto vai incluir milhões de brasileiros e levará a educação em lugares quase impossíveis e defender nossas fronteiras”, explicou Loss.

Campina Grande

O deputado Rômulo Gouveia (PSD) disse que a presença do presidente da Telebras, em Campina Grande, é importante para estabelecer parceria com entidades públicas e filantrópicas, a exemplo do Hospital da FAP, com conferência sobre cirurgias.

Rômulo destacou que Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais do nordeste, bem como um dos maiores polos tecnológicos da América Latina. O município é, também, um importante centro universitário, contando com dezessete universidades e faculdades, sendo três delas públicas. É uma das cidades com proporcionalmente o maior número de doutores do Brasil, 1 para cada 590 habitantes, seis vezes a média nacional.

Destacou ainda que, em um ranking da Revista Você S/A, Campina Grande aparece como uma das 100 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil. Acrescentou que, segundo “A Gazeta Mercantil”, a cidade foi apontada como uma das 20 metrópoles brasileiras do futuro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp