POLÍTICA
Presidente do partido em JP defende aliança com o PSB
Publicado em 22/04/2012 às 8:00
O presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, considera um equívoco o PT tratar o PSB como um inimigo, como um grande adversário. Para ele, o ideal seria o partido repetir a aliança que fez com o PSB nas eleições de 2008, até porque o governador Ricardo Coutinho é um aliado da presidente Dilma Rousseff. Ele foi até convidado para acompanhar a presidente numa viagem à Índia. De acordo com Antônio Barbosa, se a prefeitura de João Pessoa não está nas mãos do PT, está nas mãos de um aliado nacional. “É uma debilidade nossa não gerar essa unidade. Eu continuo defendendo que esse é o caminho mais curto para o PT atingir o grau de unidade que a militância, que a sociedade espera”. Ele disse que o momento é de construir a unidade partidária, embora considere um tanto difícil de acontecer. “Nesse momento nós estamos distante de chegar a uma unidade tendo em vista essa posição, esse tratamento que está sendo dado pela maioria do partido, de tratar o PSB como inimigo. Ao nosso ver é um grande erro, um grande equívoco”.
O presidente estadual, Rodrigo Soares, diz que o PT na Paraíba precisa se reencontrar e acabar de vez com as brigas internas.
Ele vê o partido com chances de ganhar as eleições em diversos municípios paraibanos. Em João Pessoa, ele acredita que a candidatura de Luciano Cartaxo conseguirá o apoio dos que defendem uma aliança com o PSB. “As pessoas estão se aproximando desse grande projeto de disputar a cidade de João Pessoa”.
Comentários