POLÍTICA
Presidente do PSB confia na unidade em JP
Edvaldo Rosas acredita que o projeto socialista terá o apoio de mais de 15 partidos.
Publicado em 06/04/2012 às 7:00
A partir da confirmação do nome de Estelizabel Bezerra como a pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa, o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, está confiante na unidade de todos os partidos que participaram das alianças firmadas em 2008 (eleições municipais em João Pessoa) e em 2010 (eleições para o Governo do Estado), inclusive PT e PPS. Ele calcula que o projeto socialista terá o apoio de mais de 15 partidos, segundo disse Edvaldo Rosas na manhã de ontem (5). “É importante que o PSB tenha unidade”, frisou.
Rosas disse que o PSB vai procurar dialogar com os partidos que formaram as alianças em 2008 e 2010, inclusive citando o PT, já que é um partido aliado em nível nacional. Ele avalia que, mesmo tendo candidatura própria na capital, “não existe divergência de conteúdo” entre o PSB e o PT. “Somos aliados no plano nacional e em quase 50 municípios da Paraíba. Por que não em João Pessoa?”, argumentou.
Ele adiantou, também, que vai atrás do PPS, PTB, PDT e de todos os partidos que construíram as alianças com o PSB nas duas últimas eleições, mencionando que quatro novos partidos que não eram aliados já estão com o PSB: PC do B, PCB, PPL e PSD.
Quanto ao PPS, que lançou Nonato Bandeira como pré-candidato, Rosas disse que vai dialogar com o partido sobre a importância da agremiação para o projeto que propõe a continuidade da gestão. “Não vou dialogar com Nonato, vou dialogar com o PPS, e Nonato faz parte do PPS”, disse, acrescentando que não quer “personalizar a sucessão”. “Nonato é aliado, é de casa”, disse Edvaldo Rosas.
Comentários