icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Presidente do PT de João Pessoa dirigentes do nacional têm posicionamento isolado

Lideranças do PT da capital afirmam que alguns dirigentes da nacional têm posicionamento isolado sobre candidatura em JP.

Publicado em 01/03/2012 às 19:09

O presidente do diretório municipal do PT, Antônio Barbosa, declarou que se os dirigentes da Nacional, que assinam o manifeste em apoio a candidatura própria em João Pessoa, conhecessem realmente a situação do partido no município, na conjuntura política local e sua atuação na administração, não concordariam, de forma nenhuma, com o posicionamento de um pequeno grupo que tem o intuito apenas de hostilizar o governo.

Francisco Linhares, que é integrante do Diretório Estadual, disse, por sua vez, “que esse manifesto representa, nada mais nada menos, do que um posicionamento isolado de alguns dirigentes que estão equivocados e não representa a posição oficial da Executiva Nacional”.

Já Barbosa ressaltou que os companheiros da Executiva Nacional, com quem tem muito apreço e respeito, não estão, suficientemente, informados sobre tudo que vem se passando com o PT na Capital e na Paraíba. “Os companheiros da legenda no Estado estão defendendo a tese de candidatura própria somente com a lógica de hostilizar o governo de um partido, o PSB, aliado do PT, em âmbito nacional”, reforçou.

O presidente municipal reafirmou que o Partido dos Trabalhadores de João Pessoa defende, quer e trabalha pela unidade partidária. “E estamos dispostos a lutar por essa unidade, desde que o debate democrático contemple as principais cidades da Paraíba, a exemplo da Capital, de Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Souza, entre outros municípios”, comentou.

Com relação a Campina Grande, Antônio Barbosa entende que não existe uma candidatura própria do partido na cidade campinense. “A candidatura petista em Campina Grande não existe, é uma falácia, não tem substância . Uma candidatura como aquele que estão propondo em Campina não ajuda a unificar o PT da Paraíba”, ressaltou.

O manifesto em apoio a pré-candidatura a prefeito, pelo PT, na cidade é subscrito, entre outras lideranças, pelo senador Humberto Costa, pelo deputado federal José Guimarães, pelos dirigentes do PT José Dirceu, Valter Pomar, Romênio Pereira, e os secretários nacionais do partido João Vaccari Neto, Paulo Frateschi, André Vargas, Iole Ilíada, Jorge Coelho e Renato Simões, além do coordenador nacional da Comissão de Ética do partido Francisco Rocha (Rochinha).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp