POLÍTICA
Presidente do TRE discute comando da PM segurança nas eleições
Comando Geral da Polícia Militar e TRE da Paraíba começam com bastante antecedência a traçar o esquema de segurança do pleito de outubro de 2010.
Publicado em 27/01/2010 às 17:59
Da Redação
As eleições estaduais a serem realizadas em outubro estão mesmo sendo antecipadas por todos os setores da Paraíba. Não bastassem as intermináveis discussões entre políticos que tentam definir as chapas com seis meses de antecedência, nesta quarta-feira (27) foi a vez do Comando Geral da Polícia Militar começar com bastante antecedência a traçar o esquema de segurança do pleito.
O início do debate sobre a segurança nas eleições de 2010 aconteceu numa reunião entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Nilo Ramalho, o comandante geral da PM, o coronel Wilde de Oliveira Monteiro, e o subcomandante da corporação, o coronel Fernando Monteiro de Oliveira.
Na oportunidade, o desembargador Nilo Ramalho disse que a Polícia Militar é peça fundamental para a execução dos trabalhos do pleito eleitoral de outubro e adiantou que no próximo dia 4 de fevereiro participará de uma reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), onde vai ratificar que as forças de segurança da Paraíba, em particular a PM, “estão preparadas para garantir a tranquilidade do maior evento democrático do país”.
Já o comandante geral da Polícia Militar agradeceu ao desembargador pelas referências elogiosas que fez à instituição e assegurou que a corporação “tem todas as condições necessárias para garantir o direito à cidadania de todos os paraibanos”.
As eleições acontecem em todos os 223 municípios paraibanos e o coronel Wilde Monteiro garante que os mais distantes recantos do Estado estarão seguros no dia da disputa político-eleitoral.
Comentários