POLÍTICA
Presidente garante que obra de transposição será concluída até 2017
A presidente também falou sobre a crise hídrica e afirmou que o Governo Federal está atento ao problema da seca e da falta de água na Paraíba.
Publicado em 04/09/2015 às 10:47
A conclusão de todas as obras da transposição do rio São Francisco está prevista para o final de 2016 e início de 2017. Foi o que garantiu na manhã desta sexta-feira (4) a presidente Dilma Rousseff, que vem a Paraíba para fazer a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, minha Vida, em Campina Grande. "Já entregamos, por exemplo, 46 km do canal do eixo norte no mês passado em Cabrobó, em Pernambuco, e agora nós vamos neste próximo mês entregar mais 42 km de canais. Isso vai significar quase 100 km entregues em 2015", afirmou Dilma.
Sobre a crise hídrica na Paraíba, com a falta de água em vários municípios, ela disse que o governo está atento ao problema. "Na Paraíba tem 1.119 caros pipas em 164 municípios. Além disso, tem 19 obras na Paraíba do chamado PAC da Seca. São R$ 224,4 milhões que estão em curso. Nós temos f eito todo o esforço para garantir essas duas ações".
Dilma desembarca às 11h25 em Campina Grande, onde participa da entrega de unidades habitacionais no Loteamento Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, do Programa Minha Casa Minha Vida. De lá ela segue para João Pessoa para um encontro com empresários e participação no evento Dialoga Brasil, no Centro de Convenções poeta Ronaldo Cunha Lima. A partida para Brasília está prevista para as 19h35.
João Pessoa é a 5ª cidade que recebe o evento de lançamento do “Dialoga Brasil”, e a dinâmica acontecerá da seguinte forma: os participantes previamente cadastrados poderão escrever as suas propostas e considerações sobre alguma política pública, e posteriormente, através de um sorteio, algumas pessoas serão selecionadas para dialogarem naquele espaço com um dos ministros presentes. Serão debatidas as políticas públicas nas áreas de saúde, educação, cultura, segurança pública e combate à pobreza. No final das interações entre ministros e movimentos, a presidenta Dilma Rousseff irá falar para o público.
Comentários