POLÍTICA
Presidente quer evitar palanque
Com 15 vereadores candidatos, presidente da Câmara Municipal de CG deverá evitar que a tribuna se transforme em palanque.
Publicado em 14/02/2012 às 6:30
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Nelson Gomes Filho (PRP), terá uma missão quase impossível este ano: evitar que a tribuna da Casa se transforme em um palanque político. Dos 16 parlamentares, 15 devem concorrer à reeleição e um será candidato a prefeito.
Para evitar que as sessões se transformem em “comícios”, Nelson Filho vai promover uma reunião com todos os vereadores antes do reinício dos trabalhos para pedir aos vereadores moderação nos discursos e na troca de farpas pessoais e partidárias.
“Em ano eleitoral, é possível que algum parlamentar se exceda e queira levar a campanha para a tribuna, o que não é aconselhável para o bom andamento dos trabalhos legislativos.
Por isso, vamos pedir moderação e acredito que seremos atendidos pelos parlamentares que sabem de suas responsabilidades”, ressaltou Nelson.
O vereador Fernando Carvalho, que concorrerá a prefeito, comentou que de sua parte não haverá problemas, pois sua linha é propositiva, sem ataques a pessoas, mas de reconhecer o que está dando certo, apontar os problemas do que está errado e apresentar alternativas.
Comentários