POLÍTICA
Presidentes do Legislativo na disputa
Câmaras são trampolins para prefeituras na Paraíba.
Publicado em 01/04/2012 às 16:00
Em Monte Horebe, no Sertão da Paraíba, o presidente da Câmara Municipal, Luciê Dias (PDT), sonha em chefiar o Poder Executivo da cidade. Ele pertence ao esquema do atual prefeito Erivan Guarita, que tem preferência, no entanto, pela postulação de Claudia Dias, atual secretária de Administração do município.
Luciê, todavia, sustenta ser um direito seu entrar na disputa pela prefeitura e vai "trabalhar com esse objetivo".
Em Lagoa Seca, no Brejo paraibano, o presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PSD), conquistou seu espaço na ala governista do município e foi lançado a prefeito pelo atual gestor Edvard Herculano (PSDB), que está no segundo mandato. Fábio poderá ter como vice a vereadora Expedida da Costa Medeiros (PRP).
No município de Boqueirão, no Cariri, o presidente do Legislativo, José Renato (PTB), mais conhecido como Renato da Ambulância, já colocou o bloco na rua com o apoio do atual prefeito Carlos José (PTB) e do suplente de senador, Carlos Dunga (PTB). Ele vai enfrentar nas ruas outro vereador. Trata-se de João Paulo II (PSD), que tem o apoio do vice-governador Rômulo Gouveia.
SANTA RITA
Em Santa Rita, o vereador Adones Júnior (PMDB) já venceu a primeira disputa interna no partido contra o também vereador Moisés Virginio de Barros (PMDB), o Moza, e deverá ser candidato a prefeito.
Comentários