POLÍTICA
Prestadores da Saúde de JP terão prioridade no concurso, diz Fulgêncio
Secretário vai sugerir dispositivo no edital para pontuar quem já está na pasta.
Publicado em 21/08/2017 às 11:47
O secretário da Sáude de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, revelou que os prestadores de serviço que atuam na Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deverão ter prioridade no concurso de 587 vagas para a área da saúde, lançado na manhã desta segunda-feira (21) pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD). A proposta ainda deve ser encaminhada para análise da Câmara Municipal da capital.
O tratamento diferenciado, segundo Fulgêncio, ainda deverá ser analisado pela comissão organizadora do concurso para saber se tem embasamento legal. “Essas pessoas que trabalham no Samu e nas UPAs têm uma experiência extraordinária. São profissionais que além das universidades também têm uma experiência única. Portanto, é interessante que a gente aproveite a experiencia dessas pessoas na pontuação geral”, defendeu.
O concurso prevê 587 vagas para concurso público na área da saúde, a serem distribuídas para a UPA Augusto de Almeida, em Cruz das Armas, com 273 vagas, para os níveis médio, técnico e superior; para o Samu (12 vagas – níveis superior e médio) e UPA Especialidades nos Bancários, com 302 vagas para os níveis superior, técnico nível médio e médio. Os salários variam de R$ 1.217,68 a R$ 3.101,67, dependendo dos cargos.
O edital deverá ser lançado em setembro e as incrições em outubro. A previsão de Luciano Cartaxo de realização das provas e conclusão do concurso é janeiro do próximo ano, quando deverá ser inaugurada a UPA dos Bancários, especializada em ortopedia, a quarta a ser aberta na capital. “É um concurso muito amplo e vem para valorizar a saúde cada vez mais, mesmo diante desse momento de adversidade. Vamos valorizar a meritocracia, para que possamos valorizar ainda mais o servidor”, comentou.
Confira o quadro de vagas e remuneração:
Comentários